Prefeitura faz Albergue provisório para acolher pessoas em situação de rua no Ginásio Esportivo Armando Ladeira

A Prefeitura de Campos do Jordão está acolhendo as pessoas em situação de rua no Ginásio Esportivo Armando Ladeira. Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, com o apoio da equipe de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, as pessoas recebem refeições, roupas e itens de higiene pessoal para que possam se manter protegidas do coronavírus, não adoeçam e nem passem a doença para outros.

A abordagem de moradores em situação de rua acontece cerca de duas vezes ao mês e às vezes mais. Assistentes Sociais, Equipe de Saúde, Guardas  Municipais e funcionários municipais, inclusive da Zoonose para acolher também os animais que acompanham os moradores, entram em contato com os moradores e oferecem abrigo e tratamento. Porém, a maioria, não aceita. A expectativa é de que agora, estando num espaço limpo e saudável, os que precisam de tratamento para tratar a dependência química, possam ser encaminhados às clínicas de tratamento, que são parceiras da Prefeitura.

O trabalho feito já retirou da rua mais de 50 pessoas no último ano.

A estrutura montada agora no ginásio esportivo está separada, para que homens e mulheres possam tomar banho e realizar sua higiene com privacidade. Além disso, foram montadas camas com distância de pelo menos dois metros entre elas, para evitar o contato mais próximo e manter a dignidade.

As pessoas não ficam obrigatoriamente confinadas no local, mas recebem a orientação de que o melhor pra elas e para a comunidade é que não fiquem circulando pela cidade.

Para garantir que todos terão alimentação, cama e itens de higiene, as pessoas em situação de rua que por ventura não foram ainda abordadas, ou que chegarem à cidade nos próximos dias, devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, que fica localizada na rua Rafael Sampaio Vidal s/n – atrás do mercado municipal, das 9h00 às 12h00 para efetuar o seu cadastro. A população pode ajudar, se alguém bater em sua casa, pedindo comida ou dinheiro, para que procurem a Secretaria.

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, está realizando atendimentos de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 16h.

A atualização do CaDúnico, pode ser feito pelo telefone 3664 3527.
O cadastro do Bolsa família, prestação continuada para idosos e deficientes foram prorrogados por 120 dias.
A distribuição de Leite, no Programa Viva Leite, continua igual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: