Campos do Jordão, se continuar com isolamento social, poderá ser um dos municípios brasileiros com melhor controle do coronavírus

A Prefeitura de Campos do Jordão conta com a parceria com um grupo de 34 cientistas e estudantes de algumas das principais universidades brasileiras, que se uniram para projetar modelos e estabelecer estratégias no combate ao novo coronavírus.

Com os dados da cidade apresentados aos pesquisadores, foi possível estabelecer que Campos do Jordão já conta com 64% de contenção da doença e se continuar com as medidas restritivas poderá ser um dos municípios brasileiros com melhor controle do coronavírus, no país.

As análises e modelagens levam em conta, o número de idosos, os casos suspeitos e confirmados e os casos de síndrome gripal.

O modelo econômico e a proximidade com São Paulo, local de onde vem a maioria dos nossos turistas, requer um acompanhamento constante, para que a abertura possa ser feita, na hora certa, sem riscos e visando tornar a cidade um destino turístico seguro. O objetivo do trabalho é oferecer dados científicos que poderão ajudar a Prefeitura Municipal a decidir, com base na ciência e nos dados, a hora certa de reabertura, a prevenção dos casos e a segurança de trabalhadores e de maneira geral, da população de Campos do Jordão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: