Aniversário de Campos do Jordão é comemorado com “live” e emociona jordanenses

O aniversário que comemorou os 146 anos de Campos do Jordão ficará na história como um aniversário onde as pessoas, em suas casas, se reuniram para declarar, juntas, mas à distância, o seu amor pela cidade.

A Prefeitura fez uma transmissão com uma fala do Prefeito Fred Guidoni e a Orquestra Plátanus, formada pelos músicos jordanenses Wesley de Melo, no violoncelo e violão, Fernando Parrieri, no trompete, Daniel Caetano, na flauta e trombone e Getúlio Jr., no Violino.

Juntos, eles tocaram três músicas e encerraram a apresentação com o hino de Campos do Jordão.

A live, na página oficial no Facebook, da Prefeitura de Campos do Jordão, alcançou cerca de 23 mil pessoas e foi assistida por 8,5 mil pessoas. Cerca de mil pessoas interagiram, compartilharam em seus perfis ou comentaram algo durante a exibição. 

As emissoras Record e Novo Tempo exibiram parte da apresentação em matérias jornalísticas e a Rádio Campos FM, também transmitiu ao vivo a live do aniversário.

Programa foi exibido no dia 29 de Abril de 2020

“Este é um momento muito difícil para todos. Mas não podíamos deixar passar o aniversário sem nada. A transmissão foi a maneira que encontramos de reunir as pessoas, para lembrarmos que estamos todos juntos e declarar o nosso amor por Campos do Jordão”, afirma o prefeito Fred Guidoni.

A proposta teve a acolhida da população.

Ligia Maria Fonseca Moreira conta que mudou para Campos do Jordão, há nove anos, justamente no dia 29 de abril.

“Para mim é uma emoção comemorar esta data junto com o aniversário da cidade. Neste momento, foi extremamente emocionante e enriquecedor ter esta live, onde várias pessoas com o mesmo sentimento de amor e gratidão, por esta cidade tão linda, puderam se manifestar de maneira positiva. Tanto a fala do prefeito quanto a participação da orquestra não deixou a data passar em branco. Sou grata pelo acolhimento e muito mais por ter visto as pessoas com as quais convivo diariamente estar na mesma live. Foi possível nos cumprimentar e compartilhar um momento de grande emoção e de muita união. Quando o  hino de Campos do Jordão tocou, eu tenho certeza que muitas pessoas se emocionaram e como eu, choraram. Muito obrigada. Foi um dia lindo”, disse.

Maria da Paz B. Costa Silva,  reuniu os filhos, que estariam no desfile comemorativo, para assistir juntos:

“Agradeço ao prefeito Fred, aos nossos músicos jordanenses por esta maravilhosa apresentação. Veio num momento oportuno, aquecer os nossos corações e trazer felicidade e muita alegria para as nossas famílias. Muito obrigada”, disse.

Mais mensagens

A live desencadeou uma série de postagens de autoridades e pessoas comuns, que decidiram gravar vídeos, postar fotos, declamar poesias, para declarar o seu amor pela cidade.

Na página da Prefeitura, o Secretário de Estado da Cultura, Sérgio de Sá Leitão e o Coordenador Pedagógico do Festival de Inverno de Campos do Jordão, Fábio Zanon, gravaram depoimentos de esperança e solidariedade com a cidade, reafirmando o compromisso de realizar o Festival, assim que for possível, provavelmente já em Agosto.

Artistas também mandaram vídeos.

A violoncelista jordanense, Ana Cristina Abrantes, que começou a tocar no Projeto Guri local  e PHD em Música, com o curso concluída na Geórgia,  enviou um vídeo, direto dos Estados Unidos, onde mora.
Ela declama o poema Cantar Campos do Jordão e outros cantares, de sua tia e poetisa Iracema G. Abrantes. A música de fundo foi o Hino de Campos do Jordão, tocada por ela, em seu mágico violoncelo. O vídeo trouxe ainda as fotos do seu pai, o inesquecível fotógrafo André Abrantes.  Ela, ao mesmo tempo em que ressaltou a cidade, que leva no coração, também homenageou duas pessoas que amaram como poucos, a sua terra natal.

O professor Pasquale Cipro Netto que também faz parte da Academia de Letras de Campos do Jordão e o primeiro piano do mundo Marcelo Bratker, também enviaram suas mensagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: