Campos do Jordão volta a instalar barreiras sanitárias para frear o avanço do coronavírus

Ação teve início nesta sexta-feira e vai até domingo, para evitar a entrada de pessoas contaminadas na cidade.

A Prefeitura de Campos do Jordão voltou a instalar nesta sexta-feira (1), barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade, que serão monitoradas por agentes de saúde e segurança até o próximo domingo (3).

Esta é a terceira barreira instalada e integra um pacote de ações municipais, para evitar a propagação rápida do novo coronavírus na cidade.

As barreiras têm como objetivo principal monitorar as condições de saúde das pessoas que entram na cidade.

Nelas, os veículos estão sendo parados pelos servidores das secretarias da Segurança Pública e da Saúde para que a temperatura dos passageiros seja conferida.

Além disso, o visitante tem que dizer o endereço de onde vai e é informado que os atrativos turísticos estão fechados, bem como hotéis, restaurantes e casas de aluguel temporário. Quando há suspeita de descumprimento do Decreto Municipal, equipes da Vigilância Sanitária, vão até o endereço indicado. No último fim de semana diversas casas e pousadas foram visitadas, mas não estavam funcionando.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Municipal.

Muitos visitantes, ao receber a orientação, já voltam do portal.

Motoqueiros

Na manhã de hoje foi observado um movimento incomum de motociclistas com destino a Minas Gerais para um passeio bate e volta.

Os motociclistas foram orientados a não parar na cidade. Mas alguns, fizeram uma parada num posto.

As equipes de saúde e segurança foram até o local e deram ordem de dispersar. Todos Postos que tem loja de conveniência já foram notificados sobre como proceder. Alguns, mais de uma vez e correm o risco de ter as portas fechadas. A maioria retirou as mesas. Nenhum permite que as pessoas se alimentem no local e apenas entram na loja de conveniência de dois em dois.

Porém há aglomeração do lado de fora. A ordem de dispersar foi cumprida hoje e os motoqueiros orientados a voltarem em momento mais propício.

Belvedere

O Belvere, na vista chinesa está fechado. Numa ação conjunta com a Policia Rodoviária e DER foram instalados taxões em todos os acessos para impedir a parada no local.

Casos
Até a tarde desta quinta-feira (30), a cidade contava com 6 casos confirmados, e um suspeito, já com teste rápido positivo, em estado grave. Destes 7 casos, 4 estão internados.

O estado de São Paulo, mais populoso do país, é o mais atingido pela doença, com o epicentro na grande São Paulo.

De acordo com os dados levantados nas barreiras sanitárias, mais de 80% das pessoas que chegaram nas últimas ações, vêm da capital do Estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: