Parceria Prefeitura e Farma Conde realiza pulverização contra coronavírus em Campos do Jordão

Nos dias 29 e 30 de abril, a Prefeitura fez um novo trabalho de pulverização contra o coronavírus em parceria com a Farma Conde. A empresa está fazendo a mesma ação em diversas cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte e deve voltar à Campos do Jordão, nas próximas semanas, para mais uma ação.

Em Campos do Jordão, foram utilizados 3 tratores com pulverização de grande porte e 8 pulverizadores costais. Como os equipamentos são menores do que o Caminhão Pipa que já vem fazendo as ruas e avenidas mais largas, a Prefeitura solicitou que o trabalho fosse feito nas vilas, incluindo escadões e vielas com maior fluxo de pessoas.

Foram contemplados as principais ruas, vielas e praças e escadões com maior fluxo de pessoas nos bairros, Floresta Negra, Jair Rocha Pinheiro, Brancas Nuvens, Vista Alegre, Vila Cristina, Vila Rica, Pica-Pau, Vila Cláudia, Vila Loly, Santa Cruz, Serra Azul, Vila Matilde, Britador, Vila Santo Antônio, Vila Nova Suiça, Jardim Sumaré, Vila Britânia, Vila Paulista, Jardim Márcia, Vila Nadir, Vila Sodipe, Abernéssia, Morro das Andorinhas, Céu Azul, Recanto dos Pumas, Monte Carlo, Vila Dubieux, Jaguaribe, Jd Márcia, Jd Mantiqueira, Capivari, Vila Evereste, Recanto Feliz e Vila Paulista Poupular.

Em todos os locais, foi utilizada uma mistura de hipoclorito de sódio, produto largamente utilizado como desinfectante. Este é um produto que não oferece toxidade para o ser humano ou para animais.

Na outra ponta, a Prefeitura continua com a parceria com a Sabesp, fazendo desinfecção de áreas com maior movimento, como pontos de ônibus, bancos e avenidas centrais. Nesta parceria, a Prefeitura lava com água e cloro as calçadas, pontos de ônibus e locais com maior aglomeração de pessoas, como a frente de bancos e supermercados.

A higienização do Complexo Municipal de Saúde e das Unidades de Saúde nos bairros também vem sendo feita constantemente, por empresa contratada para este fim.

Nos pontos de ônibus mantidos pela empresa vencedora da licitação do mobiliário urbano, a desinfecção é feita com álcool diariamente.

Em todas as desinfecções, quem acompanha o trabalho é a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, orientada pela Secretaria de Saúde.

A Farma Conde também doará máscaras para os trabalhadores jordanenses, que estão na linda de frente, no combate ao coronavírus, nos próximos dias

“A Farma Conde acredita que nesse momento todos os segmentos da sociedade precisam dar sua colaboração para combater a pandemia do coronavírus. Esperamos também que nossa iniciativa inspire outros empresários na adoção de ações de apoio ao poder público”, enfatizou o presidente do grupo  Conde Mário Muniz.

O Grupo Conde investiu cerca de R$ 2 milhões para viabilizar a higienização em espaços públicos de cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Um comentário em “Parceria Prefeitura e Farma Conde realiza pulverização contra coronavírus em Campos do Jordão

  1. Parabéns ao Sr prefeito pela a sua dedicação e preocupação ao aos jordanense . Aproveitamas.esse.momento e pedimos fiscalização nos bairros sobre barzinho de Vila que estão abrindo sem suas autorização.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: