Prefeitura reforça fiscalização no comércio essencial para evitar a propagação da Covid-19

386 estabelecimentos comerciais vistoriados, 13 fechados e 47 notificados. Este é o balanço das Ações Integradas de Fiscalização, promovidas pela Vigilância Sanitária e Guarda Municipal em diferentes bairros da cidade. O principal objetivo das fiscalizações foi verificar a adequação dos comércios essências em funcionamento, aos Decretos Municipais que determinam ações de para a prevenção à covid-19.

As fiscalizações foram realizadas em sua maioria pelos fiscais sanitários, a partir do dia 15 de abril. Em algumas ações, houve o acompanhamento da Polícia Militar ou Guarda Municipal.

Nestas averiguações os responsáveis pelos estabelecimentos receberam cópias dos decretos editados e indicações de como seguir o protocolo de prevenção no município.

Barreiras Sanitárias

No último fim de semana, a barreira sanitária vistoriou 2.117 veículos. Destes, 38%,  foram de pessoas de São Paulo quem mantém casa na cidade. Foi a primeira barreira instalada na cidade, onde os paulistas não foi maioria. Desta vez, a maioria dos visitantes vieram do Vale do Paraíba, principalmente São José dos Campos, Taubaté, Pindamonhangaba e Jacareí. São cidades onde há um crescimento potencial da doença. Mesmo informados de que todos os atrativos e restaurantes estão fechados, as pessoas afirmaram, em sua maioria, que vieram visitar parentes ou amigos.

A secretaria municipal de saúde, pede aos moradores que evitem receber visitas neste período.

“Mesmo as pessoas assintomáticas, podem estar contaminadas. Somos uma cidade hospitaleira e é difícil dizer não, principalmente para pessoas queridas, mas neste momento é necessário”, afirma o secretário de saúde Márcio Stievano.

2 comentários em “Prefeitura reforça fiscalização no comércio essencial para evitar a propagação da Covid-19

  1. se o objetivo é evitar contaminacao vinda de fora da cidade porque nao proibem visitantes fe entrar nas barreiras assim o comercio local poderia ser aberto

    Curtir

    1. Bom dia. A Prefeitura não pode impedir a entrada na cidade, sobretudo dos que tem casa aqui. Esta é uma atitude que cabe ao Presidente.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: