Campanha de Vacinação contra Gripe entra na terceira fase a partir da próxima segunda-feira

A Campanha de Vacinação contra a Gripe entra em sua terceira fase na próxima segunda-feira, dia 11. Campos do Jordão, já recebeu mais 4 mil doses. O objetivo é vacinar e proteger pessoas com maior risco de exposição e contágio ao vírus influenza.
Conforme cronograma da Secretaria Municipal de Saúde, entre os dias 11 e 17 de maio, devem ser imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e mulheres no pós-parto.


Em seguida, dos dias 18 de maio a 5 de junho, será a vez de imunizar adultos com idades entre 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.
De acordo com balanço prévio da Secretaria Municipal de Saúde, em Campos do Jordão já foram imunizados 10. 340 pessoas, mais de 100% dos idosos e trabalhadores de saúde previstos.

Vacinação com hora marcada
Desde o início da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo as vacinas nas casas, para idosos, gestantes de alto risco, pessoas com comorbidades e que sejam mais vulneráveis ao coronavirus.
Os pacientes crônicos e o público alvo desta terceira fase devem agendar a vacinação por telefone. Ela será feita nos postos, com data e horário marcado.
O DIA D de Mobilização que estava marcado para o próximo sábado, dia 9 de maio, foi cancelado pelo Ministério da Saúde para evitar aglomerações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: