Campos do Jordão continua com 31 casos confirmados para Covid-19


De ontem, quinta-feira (28), para hoje sexta-feira, 29 de maio, a cidade de Campos do não registrou mais nenhum um caso positivo para Covid 19. A cidade continua com 31 casos confirmados na cidade.

Dentre os casos confirmados, Campos do Jordão aumentou o número de pacientes curados de 11 para 21 na data de hoje. Entre os 9 pacientes confirmados, que estão em tratamento, 8 estão em isolamento domiciliar e 1 está internado no Hospital Regional de Taubaté.

A cidade também descartou mais setes casos suspeitos com o recebimento dos exames como negativo.

A Prefeitura ainda aguarda o exame de uma senhora de 53 anos que faleceu no início da semana.

Os casos que estão em isolamento domiciliar, tanto os que já tem a doença diagnosticada, quanto os casos suspeitos, são acompanhados pelas equipes de saúde.

É importante lembrar que estes pacientes e seus familiares devem continuar em isolamento, evitando, inclusive saídas ocasionais, ainda que de máscara.

A administração municipal, destaca ainda a importância de manter o isolamento social e pede que as pessoas que ainda não fazem parte da flexibilização, que fiquem em casa. Caso tenham que sair, lembrem-se do uso de máscara e da higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

34 comentários em “Campos do Jordão continua com 31 casos confirmados para Covid-19

    1. No site tem um número de whatsapp onde vc pode encaminhar uma mensagem solicitando a sua inclusão nos boletins diários.

      Curtir

      1. No site tem um número de whatsapp onde você pode solicitar a sua inclusão na linha de transmissão.

        Curtir

    1. O prefeito estuda novas medidas. Por enquanto, todas as taxas que venciam neste período passaram a vencer no dia 15 de Maio.

      Curtir

  1. Parabéns a Prefeitura e seus órgãos de saúde e de comunicação, a transparência e prontidão no tratamento do covid-19 está sendo mais que satisfatório. Conte conosco no que precisarem.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Parabéns Prefeito Frederico Guidoni.
      Parabéns Secretário da Saúde Dr. Márcio e a todos envolvidos no bem estar dos Jordanenses.
      Gratidão Gratidão Gratidão Sempre.
      #Juntos Somos mais fortes.

      Curtir

    1. Boa Noite. Você deve ligar na Unidade de Saúde mais próxima. Todos serão vacinados. Lembrando que as vacinas serão feitas até o dia 22 de Maio. grata

      Curtir

    2. Você deve ligar no posto de saúde mais próximo da sua casa. As informações dos casos são publicadas neste site diariamente. Grata

      Curtir

      1. Sejam extremamente rigorosos com turistas nesse feriado! Não podemos prejudicar a população local de Campos do Jordão com pessoas infectadas vindo de outras cidades! É fundamental que protejam os moradores de Campos nesse momento! Não podemos esquecer que existe uma grande parte dos portadores do COVID-19 que está assintomática – medindo temperatura na chegada a Cidade não deve ser a única medida a ser adotada

        Curtir

    1. Nós agradecemos. A transparência sempre foi uma marca desta administração. Não seria diferente, num momento tão difícil para todos.

      Curtir

  2. Parabéns pela transparência e pelo acompanhamento dos casos! É fundamental que exista rígido controle da situação. Precisamos ficar em casa para que possamos ajudar uns aos outros!

    Curtir

  3. Meus pais moram em Campos do Jordão, são idosos, e não há mais vacina da gripe. Qual a previsão de reposição das vacinas? Acho fundamental os idosos serem vacinados.

    Curtir

    1. A vacina vem do Ministério da Saúde. Chega geralmente duas vezes por semana. A campanha vai até o dia 22 de Maio.

      Curtir

  4. Tem uma data prevista para abertura de hotéis e pousadas?
    Qual algum tipo de restrição ao número de pessoas para se hospedar??
    medidas que os hotéis póssam tomar de higiene…..
    Distanciemeno dos hospedes….

    Qualquer coisa que possamos fazer para não espalhar o vírus e ao mesmo tempo trabalharmos??

    A prefeitura vai nos dar algum respaldo..alguma ajuda?

    Estamos com muitas dificuldades.. principalmente.. pequenas pousadas

    Curtir

  5. Entraram muitos turistas em Campos nos últimos dois feriados. Não consigo deixar de pensar que o aumento do número de pessoas infectadas esteja intimamente relacionado à decisão de se permitir o acesso aos turistas.
    Louvo a atitude da prefeitura em fazer uma trigem na entrada da cidade, mas sabemos que há pessoas assintomáticas que carregam o vírus.
    Situação difícil de resolver.

    Curtir

  6. Peço, por favor, que sejam extremamente rigorosos em mais um feriado que se aproxima – 01/05.
    Já são 6 casos confirmados e não podemos deixar aumentar!!!
    Muito obrigada

    Curtir

  7. Parabenizo o Prefeito Fred Guidoni, sua equipe e todos os profissionais de saúde que estão desenvolvendo de forma corajosa e competente as ações contra a Covid 19, no município de Campos do Jordão. Estamos orgulhosos de vocês. A parte econômica certamente será resolvida, pois não é um problema apenas do nosso município, mas do mundo. Certamente virão recursos do governo federal e de instituições internacionais como Banco Mundial e outros.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: