Prefeitura de Campos do Jordão prorroga isolamento social até 31 de maio seguindo orientações da Justiça Pública Nacional, da OMS, do Governo do Estado de São Paulo, da saúde e da ciência.
Em Decreto editado na manhã desta segunda-feira (11) o prazo do isolamento social em Campos do Jordão foi prorrogado até dia 31 de maio de 2020, mantendo-se as diretrizes dos decretos anteriores.
No Decreto, o prefeito Fred Guidoni, também criou um Comitê de Gestão Estratégica de Riscos que vai preparar a reabertura, com os setores locais, quando ela for possível.
O Comitê terá a tarefa estudar e propor protocolos para a reabertura de maneira planejada e gradativa, em consonância com as determinações estaduais, os julgados no STF e as diretrizes de isolamento social do Ministério da Saúde. O objetivo é de que, até o fim do mês, a cidade esteja preparada para uma reabertura segura para moradores e visitantes, garantindo assim que a cidade esteja preparada nos meses de junho e julho para a alta temporada de inverno.
Nova Live
O prefeito fará amanhã, às 18h, um pronunciamento onde irá detalhar a dinâmica do trabalho, os estudos científicos específicos para a cidade e as novas ações de saúde que estão sendo implantadas, para que, de maneira segura e eficiente, a cidade possa a voltar a receber turistas.
“Reabrir antes do tempo e de maneira assoberbada e desorganizada pode ser pior e trazer prejuízos ainda maiores do que os que já estamos vivendo. Por isso a importância dessa reabertura ser muito bem elaborada, planejada e executada com a ajuda de todos. Senão, um possível novo fechamento seria fatal a muitas pessoas e empresas, tanto do ponto de vista da saúde como da economia. Chegamos firmes e unidos até aqui. Vamos avançar seguros e juntos” disse o prefeito de Campos do Jordão.