Casos de Síndrome Gripal, monitorados em casa, serão testados para Covid-19

A Prefeitura de Campos do Jordão começou a testar, com testes rápidos, os pacientes com Síndrome Gripal. Com isso, os casos que estão em monitoramento, em casa, passarão por exames e contarão como suspeitos da doença. Na medida em que chegarem mais testes, todas as pessoas que passaram por isolamento, com sintomas de gripe, também farão os exames. Em Campos do Jordão, o total de pessoas notificadas com Síndrome Gripal somam 314. Até o momento, os testes eram realizados apenas em pacientes com quadros graves, internados e em profissionais de saúde com sintomas gripais.
“A realização de testes, junto com as medidas de distanciamento social, têm sido demonstradas como as ferramentas mais importantes no enfrentamento dessa pandemia em todo o mundo. Testar os cidadãos com sintomas suspeitos de infecção é fundamental para identificar e isolar o máximo de pessoas de modo mais eficiente, para reduzir a velocidade de transmissão do vírus na comunidade”, afirma o secretário municipal de saúde, Márcio Stievano.
Pessoas que morem na mesma casa de um paciente que testou positivo para coronavírus, também deverão permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias e só serão testadas se apresentarem sintomas gripais nesse período.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: