Em função da antecipação de feriados para os paulistanos, barreira sanitária começa na quarta

Fiscalização será intensificada. No último final de semana, uma pousada foi notificada e os hóspedes dispensados

Campos do Jordão antecipará a instalação das barreiras sanitárias, para esta quarta-feira, dia 20. O trabalho de monitoramento continuará até domingo (24).
A medida leva em conta a aprovação da lei, pela Câmara Municipal de São Paulo, que antecipa os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro), para amanhã (20) e quinta-feira (21). Na sexta-feira (22), será declarado ponto facultativo na capital.

A medida visa evitar que as pessoas venham para a cidade, durante os feriados paulistanos.

As barreiras funcionarão nas principais entradas da cidade, no Portal e na SP 50. O caminho do Toriba, rota alternativa para não passar no Portal estará fechado, nestes dias.

Como funcionam as barreiras
Instaladas desde o início da pandemia, nas principais entradas da cidade, nas barreiras os passageiros dos veículos têm a temperatura corporal medida, são verificados sintomas e o local para onde se dirigem é anotado. Eles também recebem informações de que os atrativos, comércio e restaurantes estão fechados. Alguns, sequer entram na cidade.


O trabalho é feito pelas Secretarias Municipais de Saúde e Segurança Pública, com apoio do DER e da Policia Militar se necessário.

Aleatoriamente, a equipe de fiscalização sanitária, vai até o endereço indicado. No último fim de semana, duas pousadas que estavam funcionando foram inspecionadas. Uma delas estava funcionando, foi notificada e sofrerá as sanções legais, que pode chegar ao cancelamento do alvará.

Até o dia 31 de Maio, está proibido o funcionamento de hotéis, pousadas e similares, restaurantes, bares e eventos de qualquer natureza, que possam reunir num mesmo local pessoas fora do núcleo familiar residente, o que contraria as orientações de isolamento social, amplamente divulgadas.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153- Guarda Municipal e também pelo 190 – Polícia Militar.

2 comentários em “Em função da antecipação de feriados para os paulistanos, barreira sanitária começa na quarta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: