Proposta de antecipação do feriado visa aumentar o isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus e vale para todo o Estado. Unidades de Saúde funcionarão das 8h às 12h
O feriado de 9 de julho, que marca a Revolução Constitucionalista no Estado de São Paulo, foi antecipado para esta segunda-feira, 25 de maio, após aprovação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
A medida vale para todo o Estado. O objetivo é tentar ampliar o isolamento em todo o Estado, uma vez que os casos vêm aumentando no interior.
Em Campos do Jordão, as barreiras sanitárias serão estendidas até segunda-feira (25). O movimento tem sido menor que o registrado nas demais barreiras instaladas a partir do dia 21 de Abril, sobretudo de veranistas.
Mesmo com a adesão ao feriado, a administração municipal prossegue com a execução de serviços considerados essenciais como coletas de lixo, serviços de limpeza e segurança pública.
As 14 Unidades de Saúde, funcionarão meio período, das 8h às 12h. O funcionamento será normal no Pronto Socorro e Complexo Municipal de Saúde.
Barreiras Sanitárias
As barreiras sanitárias também serão estendidas para a segunda-feira, 25, no Portal de Entrada da cidade e na SP 50, meio período, em função do baixo movimento.
Instaladas desde a última quarta-feira, em função da antecipação dos feriados paulistanos, as barreiras registraram menor número de veranistas, do que as barreiras instaladas nos últimos finais de semana desde o dia 21 de abril.
O movimento nas estradas paulistas caiu cerca de 35%, no sistema Anchieta/Imigrantes e também nas demais cidades do Estado.
Casos de Covid aumentam no Vale do Paraíba
O Governo de São Paulo anunciou durante a semana que no Vale do Paraíba, o índice de avanço da Covid-19 ficou acima do registrado na Grande São Paulo e outras regiões, como Campinas e Santos.
Segundo o o crescimento proporcional de casos entre 30 de abril e 18 de maio mostrou um aumento de 108% no período. No Vale do Paraíba o índice foi de 178%.
Em apenas 21 dias de maio, a RMVale registrou mais de mil dos 1.582 casos confirmados do novo coronavírus. A região já soma 70 mortes causadas pela doença.
Desde o primeiro caso e até o dia 30 de abril, o Vale do Paraíba havia 572 diagnósticos confirmados da doença. No entanto, em apenas três semanas do mês de maio, foram confirmados mais 1.010 casos. Ou seja: 63% dos casos totais da região foram confirmados nos últimos 21 dias.
Do total de casos, mais de um terço está em São José dos Campos. A cidade também lidera em número de mortes confirmadas e na investigação de óbitos suspeitos.