Fundação Lia Maria Aguiar disponibiliza exame laboratorial da Covid-19, para a Prefeitura

Ação de combate à pandemia possibilita que mais pessoas na cidade sejam diagnosticadas, reduzindo a velocidade de transmissão e garantindo a segurança da comunidade.

Em uma ação de suporte à Secretaria de Saúde do Município de Campos do Jordão no combate ao Coronavírus, a Fundação Lia Maria Aguiar, através da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês,  disponibilizará à Prefeitura exames laboratoriais da COVID-19, que passarão a ser feitos a partir desta segunda-feira, 25 de maio.

Serão realizados exames RT-PCR que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a ANVISA, é um dos métodos mais assertivos e eficazes para diagnosticar o novo Coronavírus. Diferente dos testes rápidos, que não identificam o vírus, apenas acusam a presença dos anticorpos produzidos para combater a infecção, o exame RT-PCR detecta, logo no início da doença, fragmentos do material genético do vírus, o RNA do Sars-CoV-2, revelando se uma pessoa está ou não com Covid-19.

“A parceria com a Fundação, para a realização de mais exames é estratégica.  Testar os cidadãos com sintomas suspeitos de infecção é fundamental para identificar e isolar o máximo de pessoas de modo mais eficiente, para reduzir a velocidade de transmissão do vírus em nossa cidade. Uma ação que a parceria tornou possível, com exames de qualidade”, afirma o prefeito Fred Guidoni.

Campos do Jordão acumula, desde março, 349 casos notificados de Síndrome Gripal. O PCR estava sendo feito apenas em pacientes internados com quadros graves e em profissionais de saúde com sintomas gripais, atendendo ao protocolo do ministério. Os demais casos começaram a ser testados, desde o início da semana com testes rápidos.

“A incerteza do diagnóstico da Covid-19 causa muita angústia e ansiedade nas pessoas, por isso, a Fundação teve a iniciativa de contribuir com esta ação. Com a realização dos testes, a Secretaria Municipal de Saúde poderá atender os casos suspeitos e confirmados da doença e adiantar assim o tratamento para salvar o maior número de vidas possível”, explica Luiz Goshima, diretor da FLMA.

Um comentário em “Fundação Lia Maria Aguiar disponibiliza exame laboratorial da Covid-19, para a Prefeitura

  1. Parabenizar a essa grande personalidade a Sra Lia Maria Aguiar, solidaria do bem comum e seu Diretor ilustre Luiz Goshima gratidão ir Teresinha Diretora Fundação Santa Cruz

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: