Campos do Jordão soma 43 casos positivos para Covid-19

De ontem (1), para hoje, dia 2 de junho, a cidade recebeu a confirmação de mais 9 casos para Covid-19.

O aumento no número oficial de casos deve-se, por um lado, à maior capacidade de testagem, com agilidade no retorno dos resultados e por outro, à contaminação de pessoas de um mesmo grupo familiar que já testaram positivo.

Dentre os novos casos estão cinco pessoas que tiveram Síndrome Gripal e que agora sabemos que tiveram a doença. Hoje, a cidade soma 27 casos curados, ou seja, são pessoas que já tiveram a doença, mas não transmitem mais o vírus para outras pessoas, nem apresentam sintomas.

A ampla testagem, na fase inicial da doença, permite um acompanhamento mais eficaz dos pacientes e melhora o controle, uma vez que estes pacientes e seus familiares são isolados, não podendo sair de casa, o que evita a propagação do vírus.

A morte suspeita da senhora de 53 anos foi descartada para a Covid-19 permanecendo o registro de apenas 1 morte confirmada. Trata-se da senhora de 87 anos falecida no dia 26 de maio.

São agora 52 casos suspeitos. Destes, 51 pacientes estão em isolamento domiciliar e 1 está internado. 48 destes pacientes já fizeram exames e aguardam resultado. Outros 4 aguardam os sete dias de sintoma, para fazer o exame.

Hoje a cidade conta com dois pacientes hospitalizados na UTI no Hospital Regional de Taubaté: um com suspeita da doença e um para o qual já há a confirmação de Covid-19. Não há nenhuma internação no Complexo Municipal de Saúde, para a doença.

A prefeitura está orientando todos os estabelecimentos autorizados a funcionar, para que sigam corretamente os protocolos sanitários. Porém, é preciso destacar que a quarentena continua. Só deve sair à rua, quem realmente precise e sempre de máscara.

O número de pessoas que já foram testadas na cidade subiu para 261 pessoas.

A recomendação das autoridades de saúde continua a mesma: FIQUE EM CASA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: