Um dos critérios de abertura de alguns setores, na retomada consciente com protocolos específicos, é a afixação no estabelecimento de quantas pessoas o local comporta, observado o critério de 20% de ocupação.
Para facilitar, a Prefeitura criou um cartaz, que pode ser impresso e fixado na entrada, com o número indicado de pessoas que podem estar ao mesmo tempo, no local.
A medida é facilitadora para o público e o empresário. Ao estabelecer claramente o critério de ocupação, evita-se transtornos.
No cartaz há também o lembrete de que é obrigatório o uso de máscaras, a utilização de álcool em gel, na entrada e saída, a proibição de contato pessoal, como aperto de mão e a manutenção da distância de dois metros.
O cartaz pode ser baixado aqui: https://bit.ly/2YcmZMD
Cartaz deve indicar o número de pessoas que o estabelecimento comporta
