A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta sexta-feira (5) que Campos do Jordão registrou mais 13 casos de Covid-19, chegando a 57 pacientes diagnosticados.
Os novos casos já estavam em isolamento domiciliar, sendo tratados como suspeitos para a doença. Eles continuam sendo acompanhados pela secretaria de saúde, em suas casas.
O número de pacientes curados permanece o mesmo: 29 pacientes. Um paciente continua hospitalizado na UTI em Taubaté.
Há ainda 43 casos suspeitos, sendo que quatro estão hospitalizados: dois na UTI em Taubaté e dois na rede particular local. Todos aguardam resultados de exames. Outros 39 estão em isolamento domiciliar.
Hoje são 337 casos descartados para Covid-19, 22 exames negativos a mais do que ontem.
Números se mantém estáveis
Mesmo com o aumento nos casos, os números ainda estão estáveis.
A taxa de ocupação na UTI que é referência para a cidade, caiu de 44%, ontem, para 31% nesta sexta-feira. Não há nenhum paciente com suspeita da doença internado no Complexo Municipal de Saúde.
Com mais casos confirmados, a taxa de letalidade caiu de 2,27, para 1,75%. Lembrando que no Brasil, ela é de 5,6%.
O número de exames por milhão também cresceu. Hoje são 8.365/milhão, mais que o dobro do que a testagem no país que é de 4.100/milhão
.A taxa de contaminação continua em torno de 1. A meta é que a taxa diminua para menos de 1.