Centro Universitário Senac e Prefeitura de Campos do Jordão lançam Cartilha para a área de hospitalidade

Material foi criado com o objetivo de auxiliar os protagonistas do município turístico a se prepararem para uma retomada responsável

Elaborada pela comunidade acadêmica do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, a pedido da Secretaria de Turismo do município, a Cartilha para a Área de Hospitalidade – Exclusividade em Todos os Sentidos aborda uma série detemas essenciais para contribuir com as ações do comitê de gestão estratégica e de riscos da Prefeitura de Campos do Jordão.

O setor de turismo e hospitalidade é um dos mais afetados pela pandemia da covid-19 e, para auxiliar empresários e microempreendedores a passarem por esse período e se prepararem para uma retomada, o Centro Universitário Senac – Campos do Jordão criou o Serviço de Apoio ao Empresário e Instituição Local (SAEL), responsável pela criação do material.

A cartilha não substitui as regras de funcionamento constantes no Decreto Estadual n°64.994, de 28 de maio de 2020, e no Decreto Municipal n° 8128, de 29 de maio de 2020, que traz os protocolos específicos para o setor, mas amplia as orientações visando uma abertura segura.

“O turismo é um vetor de desenvolvimento econômico e social para a cidade de Campos do Jordão, um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Com o distanciamento social imposto pela pandemia, avaliamos junto com o setor público a necessidade de elaborar essa cartilha para a área de hospitalidade do município, visando a prevenção no cenário atual e a preparação para a retomada das atividades, com foco em elementos que a cidade pode oferecer aos turistas como segurança, gastronomia, natureza, aventura e exclusividade”, destaca Camila Moraes, diretora do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão.

O momento exige essa reestruturação das empresas e a capacitação de seus profissionais, para que possam atender com responsabilidade ao “novo” comportamento do turista, sem colocar a comunidade local e os próprios visitantes em risco. Por isso, a cartilha elaborada com base em diversas pesquisas, é dividida em orientações para Comunicação da Marca e Boas práticas para a Área de Hospitalidade, abordando tópicos como: Gestão de Crises, Comunicação com o Público-Alvo, Marketing sustentável, Orientações para hotéis, pousadas e serviços de locação temporária, Orientações para estabelecimentos da área de alimentação, entre outros.

Para o prefeito Fred Guidoni, a contribuição acadêmica reforça o setor com saberes específicos. “A cartilha é um material de fácil leitura e visual atraente, mas é no conteúdo que ela se destaca de outras publicações. Foi feita por quem conhece a nossa realidade e o funcionamento de nossa cidade. Nós só temos a agradecer esse grande presente que o Centro Universitário Senac – Campos do Jordão oferece a todos nós”, afirma.

Para acessar e baixar o conteúdo, basta clicar em Cartilha para a Área de Hospitalidade – Exclusividade em Todos os Sentidos.

2 comentários em “Centro Universitário Senac e Prefeitura de Campos do Jordão lançam Cartilha para a área de hospitalidade

  1. Sera que. Agora vai funcionar por impedir o trânsito de via e estacionar o veículo trás atravessado na rua e cruzar os braços não adianta nada tem que. Pegar o apito e organizar o trânsito se precisar posso encinar

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: