Saúde faz testes rápidos de Covid-19 para idosos e funcionários de asilos

Com o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Campos do Jordão está aplicando testes rápidos em idosos que vivem em asilos. A ação teve início na terça-feira (5) nos Asilos Divina Providência e Sanatório Mercês. Os testes também foram oferecidos para profissionais e cuidadores que atuam nas instituições sediadas no município. Todos os testes foram negativos.

Na próxima semana, a mesma ação será feita nos Asilos Santa Cruz e Sakura Home.

A coleta do material foi realizada por funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, que atuam nas unidades de Estratégia de Saúde da Família.

A testagem em idosos tem caráter preventivo e faz parte da estratégia de testar pessoas assintomáticas para a Covid-19, para conhecer a propagação do vírus na cidade.

TESTES

A Prefeitura, comprou mais testes rápidos e recebeu também do Governo do Estado de São Paulo novos lotes. Além destes testes, há a parceria com a Fundação Lia Maria Aguiar, para fazer mais 50 exames por semana, do tipo PCR, pelo Hospital Sírio Libanês. A coleta do material é feita duas vezes por semana, nas Unidades de Saúde do Município, para pessoas com Sintoma de Síndrome Gripal, que tenham indicação clínica para o exame.

A Prefeitura já testou os profissionais de saúde que estão na linha de frente, no combate à doença. E testará também, os profissionais de Segurança Pública.

A cidade conta agora com 540 pessoas que fizeram exames.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: