Prefeito anuncia novas regras para o comércio e a manutenção de abertura apenas dos serviços já autorizados

Em pronunciamento ao vivo, realizado no início da noite desta quarta, O prefeito Fred Guidoni, anunciou que hotéis poderão aumentar a ocupação para 40% e comércio abrirá, também, nos finais de semana e feriado, durante 4 horas, das 13h às 17h. A nova regra se enquadra no processo seguro de retomada da atividade econômica proposto pelo governo estadual, seguem as determinações do Plano São Paulo, que manteve a região na fase 2.

O novo horário vale também para Shoppings e Galerias, Concessionárias, Imobiliárias e Escritórios.

O prefeito também anunciou um aumento de ocupação nos hotéis, passando de 20% a 40%, o que também está nas diretrizes governamentais.

“As novas determinações estão dentro da segurança de operação dessas atividades diante da pandemia e já estavam programadas desde o dia 2 de Junho. O que estamos fazendo, de olho sempre nos números, são pequenos ajustes, mas dentro da capacidade da região de atender a todos os doentes. No final é de salvar vidas de que se tratam estas medidas”, disse o prefeito.

O Decreto com estas alterações de funcionamento, até o dia 15 de junho, deverá ser publicado na sexta-feira. No dia 15, um novo Decreto com as regras até o dia 28 de junho, será editado.

Campos do Jordão continua na fase laranja

A região de Taubaté, que incluiu todas as cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte, foram mantidas, na fase 2 (laranja), do plano de retomada gradual do governo estadual diante da pandemia do novo coronavírus. O estudo do Governo do estado de São Paulo colocou a região em alerta. Com a decisão, as prefeituras não poderão avançar para a próxima fase da reabertura até a próxima avaliação, que deve ocorrer em 15 dias.

Esta nova fase incluiria os restaurantes e bares e salões de beleza, entre outros.

A região ficou em alerta na fase laranja, pois a análise apontou uma “tendência de evolução da pandemia” diante do aumento no número de casos e de internações, apesar da alta na oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Esse quadro foi verificado no interior como um todo.

Em Campos do Jordão, o aumento do número de casos, nos últimos 10 dias, foi de 67,5%. Também houve aumento no número de pessoas internadas. Nesta quarta-feira, há 8 pacientes hospitalizados na UTI: 4 com a doença confirmada e 4 com sintomas da doença.

“Há uma tendência de evolução na pandemia em Campos do Jordão e na região. Vamos torcer, para que os números não aumentem, forçando uma regressão, como foi observada em regiões que voltaram da fase amarela para o vermelho”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, Márcio Stievano.

No Estado, duas regiões que permitiam antes a abertura de bares e restaurantes (Barretos e Ribeirão Preto) terão que fechar todo o comércio e voltar para a quarentena mais restritiva.

Novo Decreto
O Prefeito Fred Guidoni anunciou que o novo decreto, prolongando a quarentena, será publicado na segunda-feira, dia 15.

Este novo documento, deverá manter a nova ocupação dos hotéis e a abertura do comércio nos finais de semana, que foi anunciada hoje. A mudança será nos horários de funcionamento.

O prefeito pediu ao Comitê de Gestão Estratégica que estabeleça junto com os comerciantes o horário mais adequado de funcionamento, entre os dias 15 e 28 de junho, tanto para a Abernéssia, quanto para as áreas turísticas.
Outro pedido feito pelo Prefeito ao Comitê é uma revisão dos protocolos, adequando-os aos protocolos divulgados nesta semana pelo Ministério do Turismo. Outra revisão, que aguarda o aval do Comitê é a obrigatoriedade do uso de termômetros no comércio. “Temos que ser sensíveis a isto, porque há uma grande dificuldade na compra destes instrumentos, que estão em falta no mercado”, disse o prefeito.

➡️ O QUE NÃO PODE ABRIR NA FASE LARANJA

Bares, restaurantes, salões de beleza, parques, ou academias

➡️ REABERTURA RESTRITA

Imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio, shoppings centers, igrejas e hotéis.

➡️ SEM RESTRIÇÃO DE ABERTURA

 Comércio e serviços essenciais, com cumprimento dos protocolos

Um comentário em “Prefeito anuncia novas regras para o comércio e a manutenção de abertura apenas dos serviços já autorizados

  1. O senhor ta ciente que aumentou muito os casos e tende aumentar mais com vindas de mais pessoas pra ca entao boa sorte quando campos do jordao começar a morrer sem hospitais respiradores etc

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: