No Boletim desta quinta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde informa que Campos do Jordão conta com mais cinco pacientes que testaram positivo para a Covid-19.
Os pacientes confirmados são três homens, com 85, 55 e 43 anos e duas mulheres com 51 e 43 anos. Todos são moradores da cidade.
Com mais estes exames positivos, Campos do Jordão passa a ter 72 casos confirmados de Covid-19.
Os casos curados somam agora 34. Outros 30 pacientes estão em tratamento domiciliar e 7 estão hospitalizados, sendo 4 em UTI. Outros 2 pacientes estão no Complexo Municipal e 1 no São Camilo.
Mais 14 pacientes estão com suspeita de contaminação por coronavírus, nas últimas 24 horas. Agora são 96 pessoas com suspeita da doença e que aguardam resultados de exames. Dentre estes pacientes, 92 estão em isolamento domiciliar e 4 hospitalizados: dois na UTI do Hospital Regional, 1 no Complexo Municipal de Saúde e 1 no São Camilo.
Nesta quinta-feira, a cidade recebeu mais 7 resultados negativos para Covid-19, saindo estes pacientes do grupo de casos investigados. Agora são 461 casos descartados para a doença.
Todos os pacientes e parentes que tiveram contato próximo a quem está com diagnóstico confirmado ou em investigação estão recebendo acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.
Diante do cenário, a Prefeitura reforça à população que mantenha as medidas de higiene e segurança e continue em isolamento social. Se tiver que sair na rua, use máscara, durante todo o tempo.
Hoje, em entrevista ao vivo no Link Vanguarda e para o Jornal da Band, o Prefeito Fred Guidoni, reforçou que a cidade só irá para a próxima fase, a amarela, se os casos e a ocupação hospitalar estiver sob controle. Se isso não ocorrer, a cidade poderá regredir de fase e voltar a fechar todo o comércio e serviços já autorizados a funcionar.
“Como os números continuam crescendo, nós não fizemos nenhum grande avanço. Estamos em estado de alerta. Não é hora de dar passos largos, mas sim de cautela, na hora de avançar”, disse
Neste momento também é importante evitar as Fake News. As informações oficiais são sempre publicadas com transparência pela Prefeitura, no site oficial, ou em suas redes sociais.
Lamentavelmente, de maneira irresponsável, a Municipalidade insiste em uma inoportuna flexibilização.
Não tenham dúvidas de que a Prefeitura Municipal será responsabilizada judicialmente por este fato, e os gestores, individualmente, inclusive, se o caso, na esfera penal.
Oxalá, que se recupere o bom senso, enquanto não aumentamos as covas.
CurtirCurtir
É isso que tenho repetido a cada boletim. Irresponsabilidade sem limites. Tempos de trevas esses.
CurtirCurtir
Os senhores estão brincando com fogo. Pode ocorrer uma catástrofe. Principalmente agora com a abertura em SP. Espero que eu esteja errada.
CurtirCurtir