Campos do Jordão registra mais 5 casos de Covid-19 em 24 horas. Agora são 72 pacientes com a doença

No Boletim desta quinta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde informa que Campos do Jordão conta com mais cinco pacientes que testaram positivo para a Covid-19.

Os pacientes confirmados são três homens, com 85, 55 e 43 anos e duas mulheres com 51 e 43 anos. Todos são moradores da cidade.

Com mais estes exames positivos, Campos do Jordão passa a ter 72 casos confirmados de Covid-19.

Os casos curados somam agora 34. Outros 30 pacientes estão em tratamento domiciliar e 7 estão hospitalizados, sendo 4 em UTI. Outros 2 pacientes estão no Complexo Municipal e 1 no São Camilo.

Mais 14 pacientes estão com suspeita de contaminação por coronavírus, nas últimas 24 horas. Agora são 96 pessoas com suspeita da doença e que aguardam resultados de exames. Dentre estes pacientes, 92 estão em isolamento domiciliar e 4 hospitalizados: dois na UTI do Hospital Regional, 1 no Complexo Municipal de Saúde e 1 no São Camilo.

Nesta quinta-feira, a cidade recebeu mais 7 resultados negativos para Covid-19, saindo estes pacientes do grupo de casos investigados. Agora são 461 casos descartados para a doença.  

Todos os pacientes e parentes que tiveram contato próximo a quem está com diagnóstico confirmado ou em investigação estão recebendo acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.

Diante do cenário, a Prefeitura reforça à população que mantenha as medidas de higiene e segurança e continue em isolamento social. Se tiver que sair na rua, use máscara, durante todo o tempo.

Hoje, em entrevista ao vivo no Link Vanguarda e para o Jornal da Band, o Prefeito Fred Guidoni, reforçou que a cidade só irá para a próxima fase, a amarela, se os casos e a ocupação hospitalar estiver sob controle. Se isso não ocorrer, a cidade poderá regredir de fase e voltar a fechar todo o comércio e serviços já autorizados a funcionar.

“Como os números continuam crescendo, nós não fizemos nenhum grande avanço. Estamos em estado de alerta. Não é hora de dar passos largos, mas sim de cautela, na hora de avançar”, disse

Neste momento também é importante evitar as Fake News. As informações oficiais são sempre publicadas com transparência pela Prefeitura, no site oficial, ou em suas redes sociais.

3 comentários em “Campos do Jordão registra mais 5 casos de Covid-19 em 24 horas. Agora são 72 pacientes com a doença

  1. Lamentavelmente, de maneira irresponsável, a Municipalidade insiste em uma inoportuna flexibilização.

    Não tenham dúvidas de que a Prefeitura Municipal será responsabilizada judicialmente por este fato, e os gestores, individualmente, inclusive, se o caso, na esfera penal.

    Oxalá, que se recupere o bom senso, enquanto não aumentamos as covas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: