Escolas Municipais se adaptam para atender as necessidades dos estudantes

Desde o dia 7 de maio, as aulas para os mais de 8 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Campos do Jordão estão acontecendo de maneia remota, seja por meio de redes sociais, aplicativos de mensagens, páginas na internet ou com material impresso e entregue, tudo de acordo com a realidade de cada escola e disponibilidade das famílias.

Mas o que vem chamando a atenção são a criatividade e a qualidade dos vídeos em que os próprios professores são os produtores e protagonistas, para que os alunos possam ter acesso ao conteúdo e, principalmente ao seu carinho e preocupação.

No canal da Prefeitura no Youtube estão reunidos alguns exemplos desse material riquíssimo dos professores.

“Estamos vivendo um momento sem precedentes na história recente da humanidade, em razão da pandemia do novo coronavírus. Esse quadro tem obrigado todos os setores da sociedade a se reinventarem e com a escola não tem sido diferente”, afirma a educadora e Secretária Municipal de Educação Marta Esteves.

Como funciona

Cada escola ou setor de Educação Infantil, de acordo com a sua realidade e localidade está estabelecendo quais tipos de atividades e, principalmente, quais as formas que essas atividades devem chegar até os estudantes.

O uso das tecnologias digitais tem sido grande aliado das escolas nesse momento de pandemia, fazendo com que as atividades educacionais cheguem até os alunos. No entanto, as famílias que não tem acesso a esses aparatos tecnológicos não podem, de forma alguma, ficar de fora.

As escolas estão abrindo semanalmente para entrega de materiais e atendimento as dúvidas das famílias.

“Estamos nos surpreendendo com as atividades maravilhosas preparadas com muito carinho pelos professores”, afirma a secretária de Educação.

 A equipe de psicopedagogos da Secretaria da Educação, responsável pelo AEE (Atendimento Educacional Especializado) também está atendendo conforme demanda indicada pelas escolas, para promover a inclusão.

Importância da Rotina

Além de todas as atividades encaminhadas, é muito importante que as famílias tentem manter uma rotina de horários de estudo para que os estudantes mantenham o ritmo e se preparem para o retorno as aulas, quando for possível. Importante também ressaltar a necessidade de as famílias, sobretudo das crianças menores, tenham paciência com elas em casa. Que possam disponibilizar tempo para desenvolver brincadeiras, cantar músicas e contar histórias adequadas à idade, entre outras atividades. As Professoras da Educação Infantil estão passando orientações nesse sentido, inclusive encaminhando exemplos de atividades a serem desenvolvidas pelas famílias.

A Secretaria de Educação está aberta diariamente e a disposição também pelo telefone 3668-9050, para eventuais dúvidas.

Um comentário em “Escolas Municipais se adaptam para atender as necessidades dos estudantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: