Óbito suspeito por coronavírus é descartado em Campos do Jordão

A Secretaria de Saúde de Campos do Jordão informou hoje (22) que o óbito suspeito por coronavírus (Covid-19) de um senhor de 82 anos foi descartado. A morte foi notificada no dia 16 e o resultado do exame PCR, realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, atestou que a causa não foi o coronavírus. Campos do Jordão conta com um óbito confirmado – a taxa de letalidade é de 0,86% – e não há, neste momento, outras mortes sendo investigadas.

A Secretaria também atualizou os outros números da doença em Campos do Jordão. Os casos confirmados subiram para 116 – dez a mais que na última sexta, quando a cidade somava 106. Desse total, 63 pessoas já estão recuperadas. O município investiga 108 casos suspeitos e já descartou outros 814.

Há, ainda, 11 pessoas de Campos do Jordão internadas, cinco delas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e todos com a doença confirmada. Outros 3 pacientes com suspeita da doença estão internados no Complexo Municipal de Saúde e no Hospital São Camilo. Também há mais três pacientes com Covid-19, que estão internados na clínica médica. Dois deles, estiveram internados na UTI e agora terminam a recuperação na ala de tratamento.

Cientistas analisam dados da Região

O grupo de cientistas que analisa os casos em Campos do Jordão agora também monitora todas as cidades da Região que formam o Codivap – Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Paraíba que reúne, além das cidades do Vale do Paraíba e Alto da Serra da Mantiqueira, também as cidades do Litoral Norte e Mogi das Cruzes.

O pedido de monitoramento partiu do prefeito Fred Guidoni, estendendo a parceria para o Consórcio que tem como presidente do Prefeito de Jacareí, Izaias José de Santana.

Já estão no site os dados das 44 cidades, atualizados no último fim de semana. A região somava, até ontem 7.210 casos e 390 óbitos confirmados.

Os dados podem ser acessados aqui: https://ciis.fmrp.usp.br/covid19/monitoramento-codivap/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: