Prefeitura faz fiscalização de prevenção à Covid-19

Equipes da Prefeitura de Campos do Jordão voltaram a intensificar os trabalhos de orientação e de fiscalização de locais e de ações que estejam em desacordo com as medidas de prevenção à covid-19. As atividades também atendem a solicitações da própria população que chegam pelo telefone 153, da Guarda Municipal.

Amparados pelos decretos estadual e municipal, que veta o funcionamento de bares e restaurantes, um amplo esforço de fiscalização foi realizado no fim de semana.

Um restaurante no Capivari que reiterada vezes descumpriu as medidas de saúde foi fechado e multado. O mesmo aconteceu com um comércio e com outro setor que realizava atividade recreativa. Os estabelecimentos foram denunciados pela população e no momento da fiscalização estavam em desacordo com as legislações vigentes para o enfrentamento da emergência de saúde pública devido ao coronavírus.

Além dos estabelecimentos que tiveram as atividades paralisadas outros também foram notificados. Entre os dias 15 e 21, as equipes estiveram em 29 comércios, 12 restaurantes e em 19 hotéis e pousadas. Também foram vistoriados supermercados, imobiliárias e transporte coletivo.

As vistorias além de averiguar denúncias feitas pela população, também reforçaram para os empresários e clientes as orientações sobre a obrigatoriedade do cumprimento das medidas editadas para a  prevenção à covid-19.

Os fiscais observam atentamente a adequação às exigências de prevenção ao coronavírus.

Polícia Militar e Guarda Civil Municipal acompanham a fiscalização
No mesmo período, a Guarda Municipal recebeu 61 denúncias e solicitações pelo 153. A Guarda Civil e a Polícia Militar também acompanham as vistorias, quando necessário. Em todos os locais são averiguados, entre outras medidas, se há, entre funcionários e clientes, o uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel para todos, controle de lotação para garantir o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, organização de filas nos caixas, na entrada e saída dos estabelecimentos.

Também só podem funcionar, os estabelecimentos não essenciais que estão previstos nos Decretos Municipal e Estadual condizentes com a fase 2, a laranja, de retomada da atividade econômica prevista no Plano São Paulo.

O trabalho de fiscalização e orientação continua a ser realizado. As equipes da Guarda Municipal também fizeram ações de orientação para dispersar aglomerações, sobre o uso de máscaras de proteção e rondas preventivas, nos locais de maior movimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: