Prefeitura faz nova prorrogação de vencimento de impostos e taxas

Para facilitar a recuperação econômica da cidade, a Prefeitura de Campos do Jordão adiou novamente, os vencimentos de tributos como IPTU e ISSQN, parcelamentos e taxas municipais, para os últimos meses do ano.

As medidas abrangem autônomos, bares e restaurantes, hotéis e similares e demais empresas, como o comércio de maneira geral.

Pessoas físicas também serão beneficiadas com prorrogação das parcelas do IPTU. 

Esta é a terceira prorrogação. Logo no início da crise provocada pela Covid-19, a Prefeitura foi uma das primeiras do Estado a prorrogar o vencimento de seus tributos, para o dia 15 de Maio. Depois editou um novo decreto, postergando os vencimentos para os meses de junho, julho e agosto.

Com o novo decreto, os vencimentos dos tributos de março, abril e maio, passam para os meses de outubro, novembro e dezembro.

Com a medida, a Prefeitura está postergando uma receita de cerca de 15 milhões.

Esta é uma ação que é possível fazer, graças à boa gestão do dinheiro público, implantada nos últimos anos. Os vencimentos foram postergados da seguinte forma: os vencimentos de abril, podem ser pagos até o dia 15 de Outubro, sem juros e multa. Os de Maio, em Novembro e os de Junho, em Dezembro.

Para ter direito ao benefício, o contribuinte deve retirar a segunda via no site da Prefeitura. Veja como fazer: 

IPTU Para obtenção da guia atualizada do IPTU – Imposto Territorial e Urbano clique no link a seguir e com o número de cadastro do imóvel baixe a guia para pagamento http://camposdojordaomun.presconinformatica.com.br/segundaViaIPTU.jsf?tipo=ATUALIZADO Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail lancadoria@camposdojordao.sp.gov.br ou pelos telefones (12) 3668-5456 – 3668-5457 das 10 às 16 horas. 

Dívida Ativa Débitos de Exercícios Anteriores (Dívida Ativa) também estão com o vencimento prorrogado. O link para obtenção da guia é http://camposdojordaomun.presconinformatica.com.br/atualizacaoDebito.jsf Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail dividaativa@camposdojordao.sp.gov.br ou pelos telefones (12) 3668-5453 das 10 às 16 horas 

Taxas As guias das taxas de Fiscalização, Funcionamento e ISS Fixo podem ser acessadas através do link a seguir http://camposdojordaomun.presconinformatica.com.br/segundaViaISS.jsfISS – ISSQN Para as guias dos Impostos Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS/ISSQN acesse o site da Nota Fiscal Eletrônica em http://www.nfecj.com.br 

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail iss@camposdojordao.sp.gov.br ou pelo telefone (12) 3668-5452 das 10 às 16 horas. A íntegra do decreto vc acessa em: 

https://bit.ly/prorrogaimposto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: