Grupos não prioritários podem agendar vacinação contra H1N1 nos Postos de Saúde

A Prefeitura está disponibilizando vacinas contra H1N1 para as pessoas com idades entre 6 e 59 anos, que não estavam nos grupos prioritários da Campanha de Vacinação deste ano. A vacinação será feita com agendamento prévio, por telefone, nos Postos de Saúde da Rede Municipal. Já foram imunizadas até o momento, 18.068 pessoas, dos grupos prioritários e há ainda em estoque cerca de 2 mil doses. Tem prioridade no atendimento crianças, gestantes e adultos com idade entre 55 e 59 anos.

Embora não proteja contra a Covid-19 (doença para a qual ainda não há imunização), a vacina protege contra as gripes provocadas pelo vírus influenza e que também podem evoluir para casos graves e até infecções respiratórias agudas graves. Por isso, é fundamental que pessoas mais vulneráveis e que podem tomar a vacina, se imunizem.

Balanço

Segundo relatório do Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 30 de junho, a campanha iniciada no dia 23 de Março, já cumpriu a meta de vacinação.
Em Campos do Jordão já foram vacinados 6.809 idosos, 3.425 doentes crônicos, 1.554 adultos com idades entre 55 e 59 anos, 1.400 trabalhadores da saúde, 3.250 crianças com idades entre 6 meses e 6 anos, 419 gestantes, 92 puérperas, 159 profissionais das forças de salvamento e 490 professores, 232 caminhoneiros e profissionais de transporte coletivo, adulto de 55 a 59 anos e 145 pessoas com indicação médica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: