A maior Paróquia da Igreja Católica de Campos do Jordão, volta a receber seus fiéis nas celebrações eucarísticas, a partir de sábado, 4 de Julho. A igreja irá obedecer os protocolos municipais, estaduais e as determinações da Diocese de Taubaté de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
Respeitando a ocupação de 20%, da Fase Laranja, cada celebração poderá contar com a presença de 65 fiéis. Para tanto, os interessados em participar deverão se inscrever pessoalmente na Secretaria Paroquial ( que fica ao lado da igreja) das 8 horas ao meio dia, de segunda a sexta-feira. Cada pessoa receberá uma senha pessoal e intransferível que deverá ser apresentada para entrada na igreja. A transmissão ao vivo pelo Facebook da Paróquia será mantida.
No sábado, dia 4, haverá missa às 19h00 e no domingo, dia 5, haverá missa em quatro horários, às 8h00, 10h00, 16h00 e 19h00. Durante o mês de julho, a previsão é que todo domingo haverá celebração nestes quatro horários.
Todos que forem à missa deverão respeitar os protocolos sanitários vigentes com especial atenção aos seguintes aspectos:
– Pessoas com idade acima de 60 anos, que sejam de grupo de risco e/ou que estejam com algum sintoma da Covid-19 devem ficar em casa;
– Poderão participar somente crianças acima de 10 anos;
– Todas as pessoas deverão utilizar máscaras durante a celebração;
– As mãos dos fiéis serão higienizadas na entrada da igreja, por isso pede-se que a chegada seja com pelo menos 15 minutos de antecedência;
– Os assentos que poderão ser ocupados estarão marcados e as marcas devem ser respeitadas.
– As imagens não deverão ser tocadas;
Confissões estão sendo feitas de terça a sexta-feira das 9h00 às 11h30.
A igreja Matriz de Santa Terezinha e sua secretaria paroquial estão localizadas na rua Tadeu Rangel Pestana número 662, no bairro de Abernéssia.
Igrejas evangélicas
O funcionamento das igrejas evangélicas não está acontecendo de forma homogênea. Algumas optaram por seguir o protocolo e realizar os cultos mediante às novas determinações, enquanto outras decidiram manter a restrição de público em seus cultos. Os pastores e demais lideranças estão comunicando a suas decisões diretamente com seus seguidores, assim como, estão realizando a comunicação em seus templos.
Centros Espíritas
Os Centros espíritas Kardecistas permanecerão com atendimento ao público suspenso até o final de julho, conforme orientação estendida da Federação Espírita do Estado de São Paulo. Apenas trabalhos mediúnicos são realizados com a presença de cerca de quatro pessoas.
Igrejas reabrindo e os casos só aumentando. Loucura!!!!
CurtirCurtir
Concordo plenamente,acho que não é o momento……😔😔😔
CurtirCurtir