Campos do Jordão registra mais uma morte por Covid-19

A Prefeitura de Campos do Jordão informa, com pesar, o segundo óbito por Covid-19, registrado no município.

Trata-se de uma paciente idosa, com 84 anos, que morreu por coronavírus nesta madrugada. A idosa era moradora da Vila Paulista estava hospitalizada na UTI do Hospital Regional em Taubaté, onde veio falecer, nesta madrugada. A notificação do óbito foi feita pelo hospital regional nesta terça-feira (7).

“Quero aqui prestar os meus sentimentos e minha solidariedade a toda a família e amigos. Perdemos mais uma pessoa para este vírus, que nos atinge a todos. Mas que a luta continue para preservamos mais vidas e oferecer tratamento digno, a todos os jordanenses”, disse o prefeito Fred Guidoni.

Casos no município       

A primeira morte foi registrada no dia 26 de maio, também de uma senhora idosa com 87 anos e sem nenhuma comorbidade associada. Naquela ocasião, Campos do Jordão contava com 25 casos positivos para a doença. Nesta terça-feira, 40 dias depois, a cidade conta com 196 casos positivos. Mais 5, nas últimas 24 horas.

Os novos casos são 3 homens e 2 mulheres. Todos têm menos de 50 anos, sendo que o mais jovem tem menos de 20 anos.

48 pacientes estão em isolamento domiciliar e 7 hospitalizados, sendo cinco em UTI.

Há ainda 141 casos suspeitos para a doença sendo que um está hospitalizado na UTI em Taubaté.

A Prefeitura de Campos do Jordão reforça seu compromisso com a transparência na divulgação de informações e segue trabalhando para garantir a segurança e o rápido atendimento à população.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca ainda a importância de manter o isolamento social e pede que as pessoas que não estão trabalhando nos serviços essenciais, que fiquem em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Casos continuam crescendo na Vila Britânia

O número de casos confirmados pelo novo coronavírus continua crescendo na Vila Britânia. Agora são 30 casos naquele bairro, sete a mais que no dia 25 de Junho, quando divulgamos os casos por bairro . O segundo Bairro com mais casos é a Abernéssia com 23, também com sete casos a mais. Na Vila Nadir e Santa Cruz, são 15 casos, seis a mais. Na Vila Albertina, que tinha 7 casos no dia 24 de junho, agora são 14 casos. Na Vila Sodipe, são 12 casos, três a mais que na última divulgação.  Os demais bairros têm entre 1 a 9 contaminados em cada bairro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: