Decreto prorroga a quarentena até o dia 30 de Julho

A Prefeitura publicou hoje, no Diário Oficial do Município, o Decreto 8.149, de 15 de Julho de 2020, prorrogando a Quarentena até o dia 30 de Julho. Com a publicação só podem funcionar as atividades comerciais já autorizadas na fase 2, do Plano de Reabertura Econômica. Nesta fase, o setor de bares, restaurantes, academias e salões de beleza continuam fechados. O comércio não essencial também continuará a funcionar durante 4 horas e com capacidade de 20% até o final do mês, nos mesmos horários já estabelecidos.

Toda a região está na fase laranja e mantém as mesmas regras de atuação, com o acompanhamento de perto do Poder Judiciário. No início da semana, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí que haviam autorizado a abertura de restaurantes, tiveram que voltar atrás e já editaram novos decretos restabelecendo o fechamento e cumprindo a decisão do governo do Estado de São Paulo.

A estratégia do Governo é permitir uma abertura gradual de acordo com a melhora gradual de indicadores de controle da pandemia e capacidade hospitalar, no Estado. Desta maneira, o avanço controlado da flexibilização de atividades, acompanha os índices de controle da doença.

Números preocupam

Em Campos do Jordão e na Região, o número de casos, de hospitalização e de mortes vêm aumentando. O governo está investindo e enviando aos hospitais mais respiradores para oferecer aos paulistas melhores chances de tratamento.

Em Taubaté e São José dos Campos, o número de leitos em UTI para pacientes com Covid-19 dobrou. A ocupação, porém, se mantém estável, com um número crescente de mortes.

Nova avaliação está marcada para o dia 24 de Julho. Se a região estabilizar os números, poderá ir para a fase amarela do Plano. Somente depois disso é que os restaurantes e bares poderão abrir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: