Campos do Jordão registra mais 18 novos casos de Covid-19. Agora são 289

Nesta sexta-feira (17) são mais 18 pessoas que contraíram o novo coronavírus na cidade. Destas, 7 pessoas da Fundação Santa Cruz, o que totaliza 15 contaminados na instituição.

Em Campos do Jordão, nos últimos 7 dias foram registrados 78 novos casos positivos, enquanto que na semana anterior, foram registrados 27.

“Com estes números, e mesmo padrão de aplicação de testes rápidos e PCRs, vemos um crescimento significativo, independente do surto no Asilo no Santa Cruz. É preciso que as pessoas entendam que a quarentena não acabou, a utilização de máscaras e aderência aos protocolos ao combate desse vírus é essencial. Caso contrário, a cidade fatalmente voltará para a fase vermelha, com a abertura apenas do comércio essencial”, afirma o secretário de saúde Márcio Stievano.

Bairro Santa Cruz tem o maior número de casos

O Bairro Santa Cruz é o que apresenta o maior número de casos positivos para o novo coronavírus, com um total de 41 casos registrados. Destse, 26 foram contabilizados nos últimos 10 dias. No mesmo período, a Vila Britânia, maior foco até então com 30 casos, registou 2 novos casos. Mesmo sem os 15 casos positivos do asilo, o bairro Santa Cruz registrou outros 11 casos.

O gráfico de hoje também aponta um crescimento de casos significativo na Vila Suiça, que passou de 7 para 14 e no Brancas Nuvens, que tinha 1 caso e agora tem 5.

Os casos de hoje

Dentre os 18 contaminados pelo novo coronavírus, nesta sexta-feira, são 15 mulheres e 3 homens. 6 são idosos e internos da Fundação Santa Cruz. Os demais têm idades variadas entre 20 e 59 anos.  

São 10 pacientes hospitalizados: 3 no Complexo Municipal de Saúde, 6 em UTIs no Vale do Paraíba e 1 no São Camilo.

Os casos curados são 188 e os casos descartados para a Covid-19 são agora 1.445

Nas últimas 24 h, mais 7 pessoas estão com suspeita da doença em isolamento domiciliar, somando 217 pacientes acompanhados pelo Sistema de Saúde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: