Prefeitura termina testagem na Fundação Santa Cruz, com 15 casos positivos

A Prefeitura terminou a testagem na Fundação Santa Cruz, que mantém, no bairro de mesmo nome um Asilo. Foram aplicados 138 Testes Rápidos, que resultou em 15 casos positivos – 11 internos e 4 funcionários.

Os internos que testaram positivo estão em uma ala isolada. Dois deles, foram hospitalizados na noite de ontem e tiveram uma piora respiratória. Foram entubados no Complexo Municipal de Saúde e transferidos para UTIs no Vale do Paraíba, onde permanecem hospitalizados.

A Fundação Santa Cruz é uma entidade beneficente ligada à Igreja Católica. No local, além do asilo, que abriga 92 moradores com idades acima de 60 anos oriundos de diversos locais, também mantém uma creche (que está fechada) e uma capela.

No final de Junho, a Prefeitura fez testagem por amostragem em todas as instituições que abrigam idosos na cidade e nenhum resultado positivo foi encontrado.

Porém, nesta semana, uma pessoa que trabalha na instituição, apresentou sintomas e testou positivo.
Imediatamente, a Secretaria de Saúde enviou para o local as equipes de Vigilância, Médicos e Enfermeiras, para examinar todos os internos e funcionários, fazer testes rápidos e orientar quando aos protocolos de tratamento dos idosos. Os casos que apresentaram sintomas de gripe também estão em ala isolada.

O monitoramento continua a ser feito no Asilo e pacientes que apresentarem sintomas, mesmo tendo testado negativo, passarão por novos exames. As equipes de saúde da Prefeitura continuam monitorando o local 24 horas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: