Nesta quarta-feira (22), Campos do Jordão registra mais um óbito para Covid-19. Trata-se de um padre, de 52 anos, que era interno na Congregação que administra o Sanatório São Paulo. Ele estava hospitalizado na UTI em São José dos Campos, onde faleceu.
O padre, apesar de jovem, tinha outras comorbidades. Moram naquela instituição cerca de 10 religiosos. Uma freira já havia testado positivo, mas está recuperada e teve alta no dia 8 de julho.
A congregação que administra o Sanatório São Paulo, promoveu o teste particular de todos os internos, bem como de trabalhadores que prestam serviço na instituição. Não há nenhum outro caso positivo, nem sintomáticos para a doença, o que não caracteriza um surto, como o que ocorreu na Fundação Santa Cruz.
A equipe de saúde continua a monitorar a instituição. A Prefeitura lamenta mais esta perda e se solidariza com toda comunidade religiosa, amigos e fiéis.
Nesta quinta, também foi descartado para Covid-19, o óbito que estava em investigação desde a semana passada.
Casos hoje
O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, aponta que mais 22 pessoas testaram positivo, o que contabiliza 338 positivos.
Os novos casos são 10 mulheres e 12 homens. Um é idoso e os demais tem idades entre 15 e 59 anos. Uma pessoa está hospitalizada no Complexo Municipal de saúde e os demais em Isolamento Domiciliar.
A cidade conta com 14 pacientes hospitalizados. 5 deles estão em UTIs no Vale do Paraíba e 9 no Complexo Municipal de Saúde.
Os casos curados aumentaram: Agora são 213 pacientes recuperados.
O total de casos descartados para a doença também aumentou. São agora 1.586 pacientes que testaram negativo para a doença.
Confira a evolução dos casos
Em gráficos, a Prefeitura de Campos do Jordão demonstra a evolução de casos, dia a dia. Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao
Para saber os dados da região, acesse: https://ciis.fmrp.usp.br/covid19/monitoramento-codivap/