Parceria entre o governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura, vai garantir a instalação de UTI em Campos do Jordão

O anúncio foi feito pelo Governador João Doria em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), realizada no Palácio dos Bandeirantes

Pela parceria, o Estado enviará novos equipamentos e também serão utilizados aqueles que a Prefeitura já dispõe. A parceria também se estenderá à manutenção e contratação de profissionais especializados para atuar em Unidades de Tratamento Intensivo.

O prefeito Fred Guidoni, que estava presente à coletiva, disse que as UTIs serão implantadas no Complexo Municipal de Saúde e também atenderão as demais cidades do Alto da Serra e até o Vale do Paraíba, se necessário. Com esta instalação, o Hospital Municipal passará a ser um centro de excelência, que não apenas ajudará a salvar vidas em função da pandemia, como também no futuro, com o credenciamento do hospital como referência para cirurgias de maior complexidade e novos tratamentos, o que tornará a cidade menos dependente de vagas na região.

“O governador João Doria foi sensível ao nosso apelo e vai dotar a cidade e região serrana de um importante equipamento para salvar vidas, o que dará maior autonomia para a saúde da Serra da Mantiqueira, um dos mais importantes destinos turísticos de inverno do País. Temos que agradecer ao Governador e aos secretários Marcos Vinholli e Patrícia Ellen pela parceria”, afirma o prefeito Fred Guidoni.

Flexibilização da economia

Para que tudo dê certo e a reabertura da economia da região seja segura, a cidade, que continua na fase laranja, vai anunciar a reorganização das regras de funcionamento do comércio não essencial e ampliará as ações de fiscalização para garantir o cumprimento da Lei que prevê o isolamento social, na próxima semana.

O aumento das internações, casos confirmados e mortes por Covid-19, em Campos do Jordão e região, justificam a medida, com peso maior para o crescimento das mortes, indicador que manteve o Vale do Paraíba na fase laranja.

Ainda no início da próxima semana os prefeitos do Alto da Serra estarão reunidos com representantes das Associações Comerciais e do tarde turístico da região, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Regional -Marco Vinholi e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, no palácio dos Bandeirantes em São Paulo, para tratar da reabertura gradual e segura da região.

Confira a fala do Prefeito logo depois da coletiva com o Secretário Marcos Vinholi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: