Campos do Jordão ultrapassa os 400 casos de Covid-19

Mais 11 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. Agora são 406 pessoas contaminadas.

No dia 1 de Julho, Campos do Jordão contava com 156 casos confirmados para Covid. No dia 8, ultrapassou os 200 casos e foi para 205. No dia 20, 12 dias depois, a cidade chegou a 304 casos e agora, em 9 dias, confirmou mais 102 casos, chegando a 406 pessoas contaminadas na cidade.

O aumento significativo e cada vez maior – nos últimos 7 dias foram quase 10 casos diários e 4 mortes – fez com que a Prefeitura, para frear o avanço, tomasse a decisão de fechar o comércio não essencial nos finais de semana e ampliasse o funcionamento em duas horas, de segunda a quinta-feira.

Para evitar aglomerações, o prefeito reuniu-se hoje com representantes da sociedade civil, reforçando as medidas para que não tenha o serviço de “take away” no Capivari. Houve consenso para dar um passo atrás, preservar vidas e garantir um avanço na avaliação de abertura, na próxima semana. Saiba mais aqui

Todo o comércio não essencial, shoppings e galerias, imobiliárias e escritórios funcionarão a partir de amanhã, de segunda a quinta-feira, das 10h às 16h, ampliando em duas horas o horário de funcionamento. Nas sextas, sábados e domingos, deverão permanecer fechados, só sendo permitido o serviço de delivery, porta a porta. Não será permitido o atendimento na calçada, exceto DriveThru, onde a pessoa não sai do carro.

Recorde de internações

Nesta quarta-feira (29), são 22 pessoas hospitalizadas. O maior número já registrado num único dia, desde o início da pandemia. Dentre os casos, 8 estão na UTI, 13 no Complexo Municipal de Saúde e 1 no São Camilo.

Dentre os novos 11 casos,  seis têm entre 20 e 40 anos. Dois são idosos e três pessoas tem entre 40 e 60 anos. Oito pessoas estão em isolamento domiciliar e três estão hospitalizadas.

Confira a evolução dos casos
Em gráficos, a Prefeitura de Campos do Jordão demonstra a evolução de casos, dia a dia. Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao

Para saber os dados da região, acesse: https://ciis.fmrp.usp.br/covid19/monitoramento-codivap/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: