Campos do Jordão registra mais duas mortes por Covid-19

Os óbitos foram registrados na noite de quarta e na manhã desta quinta-feira (30). São mais dois idosos, internos do Asilo mantido pela Fundação Santa Cruz

A Covid-19 fez mais duas vítimas nas últimas 24h em Campos do Jordão. São duas idosas, com 95 e 79 anos que estavam abrigadas no Asilo mantido na Fundação Santa Cruz. A instituição agora registra 3 óbitos e 20 casos confirmados para a doença. Outros 16 estão com suspeita e aguardam resultado do exame.

A Prefeitura continua a fazer o monitoramento diário da instituição e também das demais que abrigam idosos. Nova rodada de testagem nos demais já foi feita e não houve casos positivos.

A Prefeitura lamenta mais esta morte e presta suas condolências aos familiares e à instituição.

São mais 10 casos positivos para o novo coronavírus: 5 homens e 5 mulheres. 9 estão em isolamento domiciliar e 1 está hospitalizado no Complexo de Saúde. Ao todo são 3 idosos. Os demais, são jovens, com idades entre 12 e 44 anos.

Desde o início da semana, o número de jovens contaminados tem sido crescente. Para frear o avanço da pandemia, a  Prefeitura reforça a importância da prevenção. Neste fim de semana, todo o comércio não essencial, escritórios, imobiliárias, shoppings e galerias devem permanecer fechadas, em atenção ao decreto 8.152, de 29 de Julho de 2020. O Decreto vale para todos os bairros.  A intenção é evitar o maior número de pessoas nas ruas e assim frear a contaminação.

A doença na cidade está atingindo pessoas mais jovens. Dos 416 casos positivos, mais da metade está entre pessoas com 20 e 40 anos.

Campos do Jordão conta agora com 416 casos positivos. Outras 282 pessoas estão com suspeita da doença e aguardam o melhor dia para fazer o exame.

21 pacientes continuam hospitalizados, sendo 8 em UTIs.

O número de casos descartados passou para 1.819.

Um comentário em “Campos do Jordão registra mais duas mortes por Covid-19

  1. Com o número crescente de casos a esperança de mudar pra fase amarela é ingênua. Mais pessoas estão morrendo e isso só demonstra o descontrole da doença na Cidade. A flexibilização começou cedo demais e agora estamos pagando o preço disso com vidas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: