O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Campos do Jordão nesta segunda-feira, 3 de agosto, traz a confirmação de mais um óbito provocado pelo novo coronavírus e também mais uma morte suspeita para a doença. Com mais esta confirmação são 11 mortes por Covid-19.
O óbito confirmado é de uma senhora de 70 anos moradora do Asilo mantido pela Fundação Santa Cruz. Ela estava internada com suspeita da doença, no Complexo Municipal de Saúde. Já o novo óbito suspeito é uma senhora de 80 anos, moradora da cidade.
A Prefeitura manifesta a sua solidariedade aos familiares e lamenta mais esta morte.
Com mais esta confirmação, os casos de Covid-19, no Asilo da Fundação Santa Cruz, somam 29 confirmados. São 24 idosos (22 internos e 2 religiosas) e 5 funcionários. Dentre os idosos, quatro faleceram e outros 7 estão hospitalizados, dois em UTI. Há ainda 15 casos suspeitos aguardando o resultado de exame, ou o melhor dia para coleta. Dentre os suspeitos, há mais um hospitalizado em UTI.
O trabalho de monitoramento e acompanhamento na instituição continua diariamente pela equipe médica. A Fundação Santa Cruz é uma entidade beneficente ligada à Igreja Católica, que mantém na cidade um asilo e uma creche. O asilo abriga 92 internos com idades acima de 60 anos oriundos de diversos locais e 46 funcionários.
Os novos casos de hoje
Nesta segunda-feira, são mais 12 novos casos de contaminação para o novo Coronavírus, somando 448 casos positivos. São 8 mulheres e 4 homens.
Quatro são idosos e dois deles estão internados (um em UTI).
Ao todo, a cidade conta com 19 pacientes hospitalizados.
São 302 pacientes já recuperados, outros 120 estão em isolamento domiciliar.
250 pacientes com suspeita de terem contraído o novo coronavírus aguardam o melhor dia para fazer o exame. Destes 244 estão em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela equipe médica.
Confira a evolução dos casos
Em gráficos, a Prefeitura de Campos do Jordão demonstra a evolução de casos, dia a dia. Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao
Para saber os dados da região, acesse: https://ciis.fmrp.usp.br/covid19/monitoramento-codivap/