Campos do Jordão registra mais duas mortes para Covid-19. Outro óbito está sendo investigado

No Boletim Epidemiológico de hoje, em 24 horas, Campos do Jordão confirmou mais 29 pessoas contaminadas com o novo coronavírus. Agora são 485 pessoas infectadas. Foram também registrados mais dois óbitos, um na tarde do dia 4 e outro na manhã de hoje.

Com os novos números, a cidade totaliza até o momento 13 mortes e investiga outros 3 óbitos aguardam o resultado de exame.

Um óbito confirmado e um suspeito, são internos do Asilo mantido pela Fundação Santa Cruz. O óbito confirmado é de um idoso de 78 anos, que estava internado na UTI em São José dos Campos, onde faleceu. O óbito suspeito é de um senhor de 96 anos, que estava em isolamento no próprio asilo. Ele já tinha testado negativo, para a doença, mas como estava com um quadro gripal, de menor gravidade, fez novo exame e aguardava resultado, mantendo-se em isolamento na própria unidade.

O outro óbito registrado é de uma senhora, de 73 anos, moradora da área central. Ela esteve internada em UTI, com a doença, mas havia se recuperado e teve alta há mais de um mês. Porém, veio a falecer por complicações da Covid-19, segundo o atestado de óbito.

A Prefeitura lamenta e se solidariza com os familiares, a quem presta os seus sentimentos.

Novos casos

Os 29 casos registrados hoje são 22 mulheres e 7 homens. 8 são idosos, sendo 5 do Asilo da Fundação Santa Cruz, que constavam, no informe epidemiológico de ontem, como tendo suspeita da doença.

Dentre os novos casos, três estão hospitalizados, sendo dois em UTI.

Mais 9 pessoas estão recuperadas da doença, totalizando 339 pacientes curados.

O número de pessoas hospitalizadas diminuiu. Hoje são 13 pacientes, sendo que cinco estão em UTIs em cidades do Vale do Paraíba. Os demais estão no Complexo Municipal de Saúde.

Os casos onde a doença foi descartada também cresceu. Agora são 2026 pessoas.

Outros 216 estão com suspeita da doença, sendo que 212 estão em isolamento domiciliar sendo acompanhados pelas equipes municipais de saúde e aguardando o melhor dia para fazer o exame.

Casos no Asilo Santa Cruz

Com os novos números, a instituição soma 34 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, com 5 óbitos confirmados para a doença. Segue em investigação mais um óbito.

O Número de suspeitos baixou para 5, naquela instituição. Dos 14 pacientes com suspeita da doença, em 3 deles a Covid-19 foi descartada; 5 tiveram resultado positivo e 6 aguardam o resultado de exame.

Quatro internos da instituição permanecem hospitalizados, sendo dois, em UTI. Os demais estão em isolamento.

Hoje, uma idosa de 63 anos, também interna da instituição teve alta do Complexo Municipal de Saúde e continua a recuperação em isolamento.  

O trabalho de monitoramento e acompanhamento na instituição e nas demais que abrigam idosos, continua diariamente pela equipe médica municipal. A Fundação Santa Cruz é uma entidade beneficente ligada à Igreja Católica, que mantém na cidade um asilo e uma creche. O asilo abriga 92 internos com idades acima de 60 anos oriundos de diversos locais do país, dentre eles religiosos. A instituição conta com 46 funcionários que também estão sendo monitorados.

Confira a evolução dos casos
Em gráficos, a Prefeitura de Campos do Jordão demonstra a evolução de casos, dia a dia. Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao

Para saber os dados da região, acesse: https://ciis.fmrp.usp.br/covid19/monitoramento-codivap/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: