Campos do Jordão ultrapassa os 500 casos de Covid-19

Mais 27 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. Agora são 512 pessoas contaminadas, 13 óbitos confirmados e 3 óbitos  suspeitos.

No dia 1 de Julho, Campos do Jordão contava com 156 casos confirmados para Covid. Uma semana depois, no dia 8, ultrapassou os 200 casos e foi para 205. No dia 20, após 12 dias, a cidade chegou a 304 casos. Depois, em 9 dias, confirmou mais 102 casos, totalizando 406 pessoas contaminadas na cidade. Agora, 8 dias depois, Campos do Jordão tem mais 106 contaminadas e ultrapassa os 500 casos positivos para a doença: São 512 pessoas, até o momento, que contraíram o novo coronavírus na cidade.

Desde o mês de Junho, o número de testes se mantém constante. Campos do Jordão é uma das cidades que mais testa na região, porém, mesmo com a localização dos casos e o isolamento dos contaminados, os casos continuam a crescer.

A Prefeitura reforça que é preciso continuar com os cuidados, não sair de casa sem necessidade e, se o fizer, usar máscaras.

Novos Casos

Os novos 27 casos são 10 mulheres e 17 homens.  24 dos novos infectados têm idades entre 17 e 48 anos, confirmando, mais uma vez, a tendência de contaminação entre os mais jovens e trabalhadores. Há apenas um idoso, que está hospitalizado. Todos os demais estão em isolamento domiciliar.

Nesta quinta-feira (6), o número de pessoas hospitalizadas diminuiu. São 12 pessoas internadas e apenas 3 em UTI.

Mais uma idosa, de 63 anos, teve alta da UTI e continua sua recuperação no Asilo da Fundação Santa Cruz.

São agora 351 pacientes que se recuperaram da Covid-19 e 2081 pacientes que passaram por exame e tiveram a doença descartada.

Outros 229 pacientes estão em isolamento domiciliar.

Confira a evolução dos casos
Em gráficos, a Prefeitura de Campos do Jordão demonstra a evolução de casos, dia a dia. Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao

Para saber os dados da região, acesse: https://ciis.fmrp.usp.br/covid19/monitoramento-codivap/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: