No Boletim Epidemiológico de hoje, a Secretaria Municipal de Saúde, divulga, infelizmente, mais vítimas para a Covid-19.
São mais 3 óbitos confirmados. Dois, são idosos do Asilo da Fundação Santa Cruz. Um deles, de 96 anos, faleceu no dia 3 de agosto e a cidade aguardava o resultado do exame que comprovasse a causa. O outro faleceu no sábado, no Complexo de Saúde, aos 86 anos.
O outro óbito confirmado é de uma senhora de 69 anos, que desde o dia 17 de Julho estava hospitalizada em UTI em São José dos Campos.
A cidade também conta com 3 óbitos suspeitos: um aguarda resultado desde a última semana e outros dois, aconteceram no fim de semana, e são também residentes do Asilo da Fundação Santa Cruz.
Com os novos números, a cidade totaliza até o momento 18 mortes e investiga outros 3 óbitos que aguardam o resultado de exame.
A Prefeitura lamenta e se solidariza com os familiares, a quem presta os seus sentimentos.
Novos casos
Os 34 novos casos registrados hoje são 21 mulheres e 13 homens. 10 são do Asilo da Fundação Santa Cruz, sendo 3 internos, duas religiosas e cinco funcionários. Todos passam bem e estão em isolamento domiciliar.
Entre os demais 24 pacientes novos, 5 estão hospitalizados e os demais em isolamento domiciliar.
O número de curados passou para 378. E 2313 pessoas tiveram a doença descartada por exames.
O número de pessoas internadas voltou a aumentar. São 16 pessoas hospitalizadas. Mas diminuiu o número de hospitalizados em UTI que somam apenas dois.
Casos no Asilo Santa Cruz
Com os novos números, a instituição soma 40 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, com 7 óbitos confirmados para a doença. Segue em investigação mais 2 óbitos.
Dentre os confirmados, 3 estão hospitalizados, dois em UTI.
O Número de suspeitos baixou para 2, que seguem hospitalizados.
O trabalho de monitoramento e acompanhamento na instituição e nas demais que abrigam idosos, continua diariamente pela equipe médica municipal. A Fundação Santa Cruz é uma entidade beneficente ligada à Igreja Católica, que mantém na cidade um asilo e uma creche. O asilo abriga 92 internos com idades acima de 60 anos oriundos de diversos locais do país, dentre eles religiosos. A instituição conta com 46 funcionários que também estão sendo monitorados.
Confira a evolução dos casos
Em gráficos, a Prefeitura de Campos do Jordão demonstra a evolução de casos, dia a dia. Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao
Para saber os dados da região, acesse: https://ciis.fmrp.usp.br/covid19/monitoramento-codivap/