Campos do Jordão registra mais uma morte por Covid-19 e 13 casos positivos

Boletim da Vigilância Epidemiológica de Campos do Jordão, desta quarta-feira (12), aponta mais um óbito por Covid-19.

Trata-se de uma senhora de 57 anos que faleceu no início da noite de ontem. Ela estava hospitalizada na UTI do Hospital de São José dos Campos, onde faleceu.

Aos amigos e familiares, a Prefeitura presta as suas condolências.

A cidade também registrou, nas últimas 24h mais 13 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus. Dois são internos do Recanto de Repouso Sakura-home. Eles passam bem e estão em isolamento na própria instituição. Há também mais um idoso confirmado com a doença, daquela casa de repouso, que está internado no Complexo Municipal de Saúde, desde o início da semana e uma funcionária da instituição. O que totaliza 4 contaminados.

Recanto Sakura-Home

O Recanto de Repouso Sakura-Home é uma instituição particular, mantida pela Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo. Funciona, desde 2000, no local que abrigava o Sanatório São Francisco Xavier, para tratamento de tuberculose de imigrantes japoneses, inaugurado em 1937. Localizado na Vila Albertina, a instituição realiza a já centenária Festa da Cerejeira, cancelada neste ano em função da pandemia. A instituição abriga 31 idosos e tem no seu quadro, 40 colaboradores.

Todos os idosos da instituição passarão por novos testes rápidos, ou do tipo PCR, de acordo com a indicação médica. Os casos confirmados estão isolados. No dia 30 de julho, a Prefeitura já havia testado, por amostragem, 36 pessoas no local. Todos com resultado negativo para o novo coronavírus.

A instituição está cumprindo o Protocolo de Contingenciamento estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde que está acompanhando, diariamente, o local.

Casos hoje
Com os novos números, a cidade totaliza até o momento 581 casos confirmados. São 7 homens e 6 mulheres. 

A cidade soma agora 19 óbitos para a doença e aguarda o resultado de mais dois, internos do Asilo Santa Cruz.

São 18 pacientes hospitalizados sendo 4 em UTI. Dois pacientes com suspeita da doença estão no São Camilo e os Demais no Complexo Municipal de Saúde.

Mais 27 pacientes estão curados: agora são 417 pessoas que superaram a Covid-19. E mais 26 pessoas testaram negativo, somando 2.366 pacientes que tiveram a doença descartada por exames.

Aumenta o número de casos curados no Asilo Santa Cruz

A instituição registrou mais um caso positivo hoje, de um funcionário. O balanço agora conta com 62 pessoas infectadas.

Os casos curados somam 20 pessoas, dentre elas 14 funcionários. 30 pessoas, com sintomas leves estão em isolamento e 5 idosos permanecem hospitalizados. O número de óbitos na instituição, infelizmente, soma 7 idosos.

Ainda há um idoso hospitalizado, aguardando resultado de exame e dois óbitos estão sendo investigados, aguardando o resultado de exame.

A Vigilância, as Equipes de Saúde da Família do Bairro e médicos do sistema municipal de saúde, continuam a acompanhar a instituição, diariamente.  O asilo abriga idosos com idades avançadas – a maioria com mais de 80 anos, contando com alguns centenários. Quase todos tem outras comorbidades.

Confira a evolução dos casos
Em gráficos, a Prefeitura de Campos do Jordão demonstra a evolução de casos, dia a dia. Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao

Para saber os dados da região, acesse: https://ciis.fmrp.usp.br/covid19/monitoramento-codivap/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: