Campos do Jordão registra mais 9 casos positivos para Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde de Campos do Jordão, registrou nesta terça-feira (18) mais 9 casos positivos para covid-19. Com os novos registros, até agora são 655 moradores da cidade que foram contaminados pelo novo coronavírus. A boa notícia é que 494 já estão recuperados.

Os novos casos são mais 5 homens e 4 mulheres, sendo dois idosos. Oito pacientes estão em isolamento domiciliar e um internado no Complexo Municipal de Saúde.

A cidade continua com 23 mortes confirmadas para a doença e três óbitos suspeitos.

O número de pacientes hospitalizados soma 13 casos. São 11 com a doença confirmada e 2 com suspeita. Quatro estão em UTI.

Dentre os casos hospitalizados, 8 são pacientes do asilo mantido pela Fundação Santa Cruz (3 em UTI) e 2 do Asilo Sakura Home.

O número de pacientes com suspeita de Covid-19, soma 209 casos.

O número de pacientes testados e os casos negativos aumentaram: 2613 pessoas testaram negativo para o novo coronavírus, na cidade.

Maior número de exames

A Prefeitura de Campos do Jordão, está fazendo mais exames, tantos PCRs como Testes Rápidos. O que resulta num volume de testagem muito maior que outras cidades da região.

Até o dia 18 de Agosto passaram por exames 3.273 pessoas e outras 204  já estão agendadas para fazer o teste, aguardando a data melhor para a sua realização.

A Prefeitura realiza exames do tipo PCR para os pacientes hospitalizados e com sintomas de gripe mais grave  Os demais são testes rápidos que a Prefeitura adquiriu a partir do mês de maio.

A Prefeitura de Campos do Jordão segue o preconizado na Fase 3, do Plano São Paulo  o comércio não essencial, academias, salões de beleza e restaurantes e similares, podem funcionar durante 6 horas.

Ações de Controle

Barreiras Sanitárias funcionam todos os finais de semana, alertando para o uso de máscara, o horário de funcionamento do comércio e restaurantes.

A Prefeitura aumentou o número de fiscais sanitários e tem feito sucessivas ações, com interdição de estabelecimentos, quando já notificados e voltam a descumprir as regras.

Também estabeleceu protocolos rígidos para os serviços autorizados, que foram elaborados em conjunto com a Sociedade Civil Organizada, que compõe o Comitê Estratégico e que estabelecem a segurança do funcionamento.

Além disso, a Prefeitura mantém um trabalho constante de atenção básica na saúde. Hoje a cobertura do Programa de Estratégia de Saúde é de cerca de 80%. Isso é fundamental no acompanhamento domiciliar dos pacientes e faz com que os pacientes tenham acesso ao sistema de saúde.

Confira a evolução dos casos
Em gráficos, a Prefeitura de Campos do Jordão demonstra a evolução de casos, dia a dia. Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao

Para saber os dados da região, acesse: https://ciis.fmrp.usp.br/covid19/monitoramento-codivap/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: