Campos do Jordão vai implantar Sistema de Inteligência Turística para acelerar a retomada da atividade econômica

Com uma infraestrutura de dados inovadora, um sistema de chancelas inteligente e a divulgação num único local de produtos e experiências inesquecíveis que a cidade oferece, a Prefeitura de Campos do Jordão faz hoje o primeiro teste de uma nova plataforma, que transformará a cidade num destino turístico inteligente. O objetivo é acelerar a retomada da atividade turística, pós pandemia.

O primeiro teste será hoje às 18h. Quinze empresários, representando todas as instituições e atividades existentes na cidade, farão a inserção de dados para validar o sistema. O Situr (Sistema de Inteligência Turística) consiste numa plataforma on-line que permite a divulgação de informações sobre produtos e serviços turísticos do município em tempo real.

O trabalho está sendo devolvido há meses, como parte da elaboração do Plano de Diretor de Turismo, que já é lei, desde 2018.

Com o sistema funcionando, a Prefeitura vai disponibilizar uma poderosa ferramenta de promoção turística para que a inciativa privada, consiga levar o “botão de compra”, aos grandes centros emissores de turistas do mundo, gerando fluxo turístico e movimentando a economia local.

Por outro lado, o poder público terá informação qualificada para definir políticas públicas para o desenvolvimento do turismo e fazer com que os atrativos e agentes turísticos se beneficiem com capacitação e promoção.

Após esta fase, o sistema deverá ser aberto a todas as 1.285 empresas que trabalham com o turismo na cidade. O lançamento do Sistema deverá acontecer em meados de setembro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: