Campos do Jordão ultrapassa os 700 casos de contaminação pelo novo coronavírus

Nesta quarta-feira (26) Campos do Jordão ultrapassou os 700 casos positivos para o novo coronavírus. Agora são 706 moradores contaminados. Nas últimas 24 horas foram mais 10 pessoas que tiveram resultados positivos.

Os meses de Julho e Agosto foram os de maiores contaminações. Em Julho a cidade registrou 280 novos casos. Em Agosto, faltando 4 dias para fechar o mês, são 270 novos casos.  

Nos dois meses, pesam nas estatísticas o surto no Asilo mantido pela Fundação Santa Cruz. No mês de Julho, dentre o total de contaminados 57 estavam ligados à instituição. Em Agosto, foram 40 casos. O último caso positivo registrado na instituição foi no dia 15 de agosto.

O número de mortes também cresceu, nestes meses.

Até o dia 6 de Julho a cidade contava com um óbito registrado (no dia 26 de maio). Em julho foram 9 mortes confirmadas. Mas em agosto, foram 14 óbitos, o que totaliza 24 óbitos para a doença. Dentre os 23 óbitos registrados nestes dois meses, 9 são idosos residentes no asilo Santa Cruz. Porém, cabe destacar, que a cidade registrou outras 14 mortes em dois meses, sem nenhuma relação com a instituição.

O final de julho e o início de agosto foi o momento de mais casos e mortes. Porém, as últimas semanas registraram índices de contaminação menores, semelhantes às semanas de Junho, com 5 contaminação diárias, na média.

Nos últimos dias houve uma diminuição na contaminação

Os casos hoje
Os novos casos desta quarta-feira (26) são 8 mulheres e 2 homens. Apenas 1 é idoso e 7 tem entre 20 e 47 anos, mantendo a tendência de contaminação dos mais jovens. Todos os novos casos estão em isolamento domiciliar.

Sete pacientes com Covid-19 estão hospitalizados: apenas 1 em UTI. A boa notícia é que dois idosos do Asilo da Fundação Santa Cruz, que estavam em UTI desde o início do mês, foram liberados e terminam a recuperação na cidade, no Complexo Municipal de Saúde.

Mais 6 pessoas estão curadas . Agora são 563 pessoas que superaram a doença. Outros 38 moradores receberam o resultado negativo para Covid-19. Agora são 2.862. O município ainda 157 suspeitas da doença.

Confira a evolução dos casos
Em gráficos, a Prefeitura de Campos do Jordão demonstra a evolução de casos, dia a dia. Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao

Para saber os dados da região, acesse: https://ciis.fmrp.usp.br/covid19/monitoramento-codivap/

Um comentário em “Campos do Jordão ultrapassa os 700 casos de contaminação pelo novo coronavírus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: