Trabalho de sinalização no eixo central continua na pandemia

A Prefeitura de Campos do Jordão continua com o trabalho de sinalização no eixo central. As vias que já receberam asfalto novo, estão sendo sinalizadas com pintura a quente e instalação de placas. Já foram feitos mais de 15 quilômetros lineares, com sinalização de solo, desde faixas de pedestres, áreas para estacionamento, área de balizamento, faixas de delimitação de via, faixas de bordo, áreas de conflito e canalização.

Todo o trabalho foi feito de maneira a interromper o mínimo possível o trânsito e o tráfego de veículos, evitando assim o fechamento total das vias durante as pinturas.

Na última semana, a empresa contratada para a realização do serviço, concluiu a delimitação e pintura das ciclofaixas para a travessia de ciclistas nas passagens de nível e cruzamentos da região que recebeu o asfalto novo.

Outra novidade é a faixa quadriculada amarela, nas áreas de conflito em cruzamentos.

A marcação de área de conflito serve para reforçar a proibição de parada ou estacionamento de veículos na área de interseção das vias, melhorando a fluidez do trânsito.

O motorista, quando estiver próximo de cruzamentos, deve prestar atenção se existe espaço para que possa passar até o outro lado. Caso contrário deve parar antes da faixa de retenção e aguardar que os veículos que estão à frente concluam a travessia e só então deve passar.

Todos os trabalhos que foram executados utilizaram materiais de maior durabilidade, como pintura termoplástica nas faixas de pedestre e, atendem a todas as normas de segurança exigidas pelo CTB – Código de Trânsito Brasileiro.

Nesta semana, a Prefeitura começou a implantação da sinalização vertical, com placas. Falta ainda, em alguns pontos, a colocações de tachões, olhos de gato e tachas que visam a redução de velocidade, que deverá ser feita nas próximas semanas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: