Nota oficial sobre a paralisação do transporte urbano

A Prefeitura de Campos do Jordão informa que recebeu com muita surpresa e indignação a notícia sobre a paralisação dos serviços de transporte urbano, na concessionária do transporte coletivo da cidade, Viação da Montanha.

É lamentável que isso ocorra, visto que a Prefeitura em todos esses anos vem cumprindo rigorosamente seus compromissos e já pagou, nos dias 31 de julho e 28 de agosto, as duas parcelas do auxílio emergencial autorizado pela Câmara Municipal, no valor total de R$ 412 mil.

O auxílio visava, justamente, evitar esta situação, mantendo os empregos e os pagamentos de salários, diante da Pandemia do novo Coronavírus, que fez com que o volume de passageiros transportados caísse em 90% do habitual.

A Prefeitura informa que está notificando a empresa e aguarda a resolução das negociações em curso, entre empresa e sindicato, e que não hesitará em tomar as medidas judiciais pertinentes, não descartando, inclusive, uma possível intervenção na concessão, caso o serviço não seja restabelecido.

O Poder Público lembra, ainda, que há uma decisão judicial que impede a paralisação do transporte público, em Campos do Jordão, uma vez que se trata de um serviço essencial, o que torna a atual paralisação ilegal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: