Viação da Montanha retoma as atividades

Os ônibus da empresa Viação da Montanha, responsável pelo transporte público de Campos do Jordão, voltaram a circular na tarde desta terça-feira, com frota reduzida. Amanhã, a empresa confirmou à Prefeitura que trabalhará com os 34 horários.
As negociações entre o Sindicato dos Condutores e a empresa continua e haverá, amanhã, uma nova rodada de negociações. A Proposta da empresa é pagar o atrasado até sexta-feira, 18.
A Prefeitura já notificou a empresa e está estudando as medidas judiciais cabíveis, caso a retomada não seja completa.
A empresa Viação da Montanha apresentou à Prefeitura um demonstrativo com o pagamento de funcionários efetuado com o recurso emergencial em função da pandemia. De acordo com os documentos, a empresa pagou todos os atrasados e manteve os empregos. Falta pagar o salário do mês de agosto de funcionários que estão na ativa e daqueles que foram afastados, mas continuam a receber.
O Tribunal Regional do Trabalho definiu que a empresa deve manter, 40% da frota circulando durante o dia e 60% em horário de pico, em tutela antecipada, em julho, quando já havia ameaça de greve. O descumprimento incide em pagamento de multa de até R$ 5 mil para cada funcionário que não for trabalhar, já que o transporte urbano é uma atividade essencial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: