Campos do Jordão vai para a Fase Verde do Plano São Paulo

O Prefeito Fred Guidoni, publicou nesta sexta-feira (9) o Decreto 8.186, que avança Campos do Jordão, para a fase verde do Plano São Paulo de controle da pandemia e retomada consciente de atividades econômicas não essenciais.

A decisão se baseia no Decreto Estadual também publicado hoje, que levou as regiões da Grande São Paulo e as regiões da Baixada Santista, Campinas, Piracicaba, Sorocaba e Taubaté para a fase verde do Plano São Paulo.

Com as novas regras haverá maior flexibilização na ocupação máxima, os horários e dias de funcionamento do comércio, bares e restaurantes e demais atividades já autorizadas.
Também foi ampliado o rol de permissões para atendimento presencial, para atividades culturais, convenções e eventos sociais ou de negócios, desde que obedecidos os protocolos sanitários.

O que muda

Bares, restaurantes e demais estabelecimentos com consumo local de alimentos e bebidas, o atendimento presencial está permitido entre 10h e 22h, quando deverão ser fechadas as portas. Os estabelecimentos, porém, podem autorizar a permanência de clientes que já estejam no local, até às 23h. A capacidade de ocupação foi alterada para 60%.

As Imobiliárias, Concessionárias, Escritórios e Comércios poderão funcionar diariamente das 8h às 20h, com capacidade de ocupação de 60%.

Shoppings e Galerias, podem funcionar das 9h às 21h, também com ocupação de 60%.

Salões de Beleza, Barbearias e Estúdios de Tatuagem e Maquiagem Permanente podem funcionar diariamente das 9h às 21h, também com a ampliação ampliada para 60%.

Academias de Esporte de todas as modalidades e centro de ginástica, continuam com dois horários de funcionamento, todos os dias: das 07h às 13h e das 14:30 às 21:30h

Esportes radicais, de aventura ou de ação, parques municipais e clubes sociais podem funcionar diariamente das 8h ás 20h. Também observando a ampliação da capacidade de ocupação para 60%.

Continua proibido
Atividades que gerem aglomeração, tais como festas, baladas, presença de torcedores em eventos esportivos e grandes shows com público em pé continuam proibidas em todos os 645 municípios de São Paulo. A liberação só deve acontecer em eventual avanço para a fase azul ou após a disponibilização de uma vacina contra o coronavírus.

Confira a íntegra do Decreto, aqui.

Cidade registra 4 casos de Covid-19, nesta sexta
Com os novos dados, a cidade conta com 1.050 pessoas contaminadas. Deste total, 960 estão curados, 2 internados, 57 em isolamento e 31, infelizmente, faleceram.

Outras 111 pessoas, com sintomas de Covid-19, aguardam o melhor dia para fazer exame. Duas pessoas com suspeita da doença estão hospitalizadas e um óbito ainda está em investigação.

A doença também já foi descartada em 4.167 pessoas.

Em gráficos, a Prefeitura de Campos do Jordão demonstra a evolução de casos, dia a dia.
Acesse os gráficos em:
👉 https://bit.ly/covidcamposdojordao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: