Campanha de Multivacinação vai até o dia 30

Dia D está marcado para 17 de outubro

Começaram na última semana e prosseguem até o dia 30 de outubro duas campanhas de vacinação nacional. Uma contra a Poliomielite e outra para atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade. Durante este período também haverá a intensificação vacinal contra o Sarampo.

Tanto a campanha de Multivacinação, quanto a da Pólio, tem um especial de mobilização nacional, que em Campos do Jordão será no dia 17 de outubro, sábado, quando todos os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h.

Mães, pais ou responsáveis devem observar na caderneta de vacinação dos filhos, se tem alguma dose de vacina faltando. Se tiver dúvidas ou faltar alguma dose, deve procurar uma das 13 unidades de saúde, mais próxima da sua casa.

Na Campanha contra a Poliomielite, o grupo alvo são crianças com idade entre 1 e 5 anos, que tem alguma dose em falta.

A campanha de multivacinação é uma estratégia na qual, no mesmo momento, são oferecidos ao público alvo (crianças e adolescentes menores de 15 anos) várias vacinas, facilitando a ida dos pais ou responsáveis à unidade de saúde para atualização das cadernetas vacinais, garantindo assim a proteção contra diversas doenças.

A vacinação está acontecendo de segunda a sexta-feira das 8h00 às 17 horas em todas as ESFs (Estratégia de Saude da família , UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e na Sala de Vacinação, com agendamento e busca de faltosos pelas ESFS.

No Dia D da vacinação, sábado 17, os postos estarão abertos das 8h00 as 17 h00.

As unidades de saúde estão preparadas para receber a população com estratégias específicas para manter o distanciamento entre os pacientes, além das medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus.

A orientação é para que apenas um familiar acompanhe a pessoa que será vacinada e ue sejam respeitadas as orientações de distanciamento seguro e uso de máscara.

Sarampo

Além da campanha voltada à imunização contra a Poliomielite e a atualização de caderneta infanto-juvenil, a população também poderá contar com um esquema vacinal de intensificação contra o Sarampo voltada aos adultos de 30 a 49 anos, que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina.

Contraindicações

A contraindicação é para pessoas que já apresentaram reações graves à dose anterior, gestantes e indivíduos imunodeprimidos, ou que fazem uso de corticoides. A vacina disponibilizada pela Secretaria de Saúde é a tríplice viral, que além do sarampo, protege contra a caxumba e a rubéola.

Na Pandemia

A Prefeitura de Campos do Jordão informa que mesmo durante a Pandemia, continua a oferecer as vacinas de rotina, para crianças, na sala de vacina.
A sala de vacina funciona das 8h às 16h e está localizada na Rua Brigadeiro Jordão, 217, na Abernéssia. O telefone para dúvidas e demais informações é o: 36626050

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: