Os funcionários municipais de Campos do Jordão, que estavam trabalhando em escala diferenciada, devido à pandemia pelo novo coronavírus e os que estavam exercendo suas atividades de forma remota, de casa, passarão a desempenhar suas atividades presencialmente, nas unidades de trabalho, a partir desta semana.
Por um lado, a medida leva em consideração o atual declínio dos casos de Covid-19 e a permanência da região na fase 4 (verde) do plano de retomada gradual do Governo do Estado de São Paulo. Por outro, a volta dos funcionários se dá em função da garantia de funcionamento dos serviços públicos do Município.
Para a retomada dos trabalhos, os secretários e chefias deverão reorganizar os ambientes de trabalho de forma que todos mantenham o distanciamento necessário, usem máscaras e tenham acesso a álcool em gel para a higienização das mãos durante o expediente. Também deverão ser demarcadas as áreas de fluxo de pessoas, evitando aglomerações.
Grupos de Risco permanecem em casa
A volta ao trabalho, porém, não se aplica às gestantes e aos agentes públicos que estejam fazendo quimioterapia ou radioterapia, os portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras doenças que deprimam o sistema imunológico, que continuarão trabalhando de casa.
Estes devem apresentar declaração médica informando as suas condições de saúde.
Funcionários que estejam com Covid-19 ou com suspeita da doença, também não devem retomar as atividades, respeitando o período de quarentena indicado pela equipe médica.
Atendimento ao Público
O atendimento ao público externo deverá ser agendado, em casa secretária, e funcionará das 13h às 17h.
Educação
As aulas na rede municipal de ensino seguem suspensas e a Secretaria de Educação vai adequar o funcionamento em cada unidade.