Cemitério Municipal estará aberto no Dia de Finados, obedecendo aos protocolos da pandemia

A Prefeitura de Campos do Jordão informa que o Cemitério Santa Terezinha estará aberto para visitação no Dia dos Finados, celebrado na próxima segunda-feira (2), respeitados os protocolos para não contaminação com o Covid-19.

Haverá controle de entrada, para evitar aglomeração e o uso de máscara será obrigatório, durante o tempo todo. Porém, o acesso será permitido, das 8h às 17h, para garantir que familiares e amigos possam prestar suas homenagens aos entes queridos. Muitos deles, nem puderam participar dos rituais fúnebres na fase mais aguda da disseminação da doença.

O controle de acesso, a segurança e orientação dos visitantes será feito pelos Agentes da Guarda Civil Municipal, a partir de quinta-feira, dia 29.

A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos está fazendo nesta semana, os últimos preparativos com ações de limpeza e manutenção. A secretaria pede que a partir de quinta-feira, se evite fazer obras e plantio nos túmulos.

Tempo de permanência

O tempo de permanência também será monitorado e pede-se que ao encerrar a visita, os cidadãos retornem para suas casas sem gerar aglomeração na entrada ou nos arredores do cemitério.

A Guarda Civil Municipal contará com o apoio da Fiscalização de Posturas para monitorar a movimentação de vendedores ambulantes, cujo comércio segue proibido na cidade em razão da pandemia.

Trânsito

No dia 2, o trânsito de veículos terá esquema especial, com a Operação Finados. Todas as linhas de ônibus urbano deverão passar pela Rua que dá acesso ao cemitério, seguindo o caminho e retornando pela Vila Sodipe.

O acesso nas proximidades será monitorado pelos agentes de Segurança, do Departamento de Sistema Viário DSV, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil e será utilizada “mão única” no trecho da Rua Antônio Simões dos Reis, acesso ao Cemitério, com sentido obrigatório centro-bairro, para facilitar a fluidez do tráfego.

O acesso dentro do cemitério, com veículos, também não será permitido. O estacionamento em frente ao local será liberado apenas para idosos, cadeirantes e portadores de necessidades especiais. Os demais veículos poderão trafegar na via, fazendo o desembarque dos ocupantes em frente ao cemitério e, depois, deverão encaminhar-se para as áreas de estacionamento delimitadas pelos Agentes de Trânsito

O cemitério municipal Santa Teresinha está localizado na Rua Américo Richieri, número 171 no bairro Vila Sodipe e estará aberto para visitação a partir de quinta-feira (29) até segunda (2) das 8h00 às 17h00.

Todos os cuidados são necessários para vencermos a luta contra o novo coronavírus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: