Prefeitura inaugura, no domingo, nova creche que irá atender a mais 150 crianças

Em tempos de pandemia, a cerimônia será transmitida pelo canal do Youtube da Prefeitura. A educação é um dos pilares do desenvolvimento de qualquer país. E em Campos do Jordão foi nos últimos 8 anos uma das prioridades da gestão municipal.

No domingo , dia 8,  mais uma escola municipal de educação infantil será inaugurada no município.  A cerimônia de inauguração da unidade educacional que fica na Rua Eng. Durival de Carvalho, 600, na Vila Suíça acontecerá as 10 horas da manhã e contará com a presença do Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi. A cerimônia terá transmissão direta pelo canal da Prefeitura no Youtube no https://www.youtube.com/prefeituradecamposdojordao. Em função da pandemia e atendendo aos protocolos de saúde, todos que desejarem comparecer à cerimônia deverão estar utilizando máscara

A obra é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, via FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação. Para conseguir fazer a obra, a Prefeitura comprou em 2013, um terreno de 2.225 m², com recursos próprios.

O novo prédio tem cerca de 900 metros quadrados de área construída e deverá atender a cerca de 150 crianças, no pós-pandemia, a partir de 2021, com estrutura completa e acolhedora

São 6 salas de atividades, 2 salas para berçário, 1 sala de múltiplo uso, 1 fraldário, 1 lactário, cozinha, refeitório, secretaria e recepção, diretoria, depósito de materiais pedagógicos, copa para funcionários, depósito de materiais de limpeza, lavanderia, banheiros individualizados para alunos e funcionários (masculinos e fenininos) e pátio externo de atividades. Toda a estrutura tem acessibilidade. 

Mais 650 novas vagas em Creche  

Os investimentos em Educação são compromissos da atual administração. Entre 2013 e 2019 a Prefeitura já criou 650 novas vagas em creche. O aumento nas vagas foi obtido com o remanejamento das classes existentes, pequenas reformas e a abertura da nova creche Maria Tereza Amadi, junto à Escola Tancredo Neves.

O prefeito Fred Guidoni, explica que criar novas vagas em creche foi uma orientação para a sua equipe, desde o início.

 “Começamos 2014 já com mais 400 novas vagas. E não paramos de aumentar as vagas em creche e fazer crescer a Educação Infantil”, lembra o Prefeito. Além do espaço físico, as crianças das creches e da Educação Infantil, contam com todo um aparato especial.

“Criamos espaços muito especiais para estas crianças, com alimentação balanceada e um projeto pedagógico que favorece o desenvolvimento infantil. Hoje temos vagas para todas as crianças na Pré-Escola”, disse o prefeito Fred Guidoni.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: